Cidades Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08h:33 | Atualizado:

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08h:33 | Atualizado:

APOIO

Emendas parlamentares fortalecem projetos da Guarda Municipal

 

Da Redação
COLÍDER

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

guarda.jpg

 

As ações sociais realizadas pela Guarda Municipal Mirim de Colíder já refletem na qualidade de vida da população, que passou a ter mais atividades para as crianças e adolescentes desde que foi criada há 20 anos. O projeto do município já desperta o interesse de outras cidades, como Lucas do Rio Verde e Sorriso. Atualmente, 200 crianças são atendidas no projeto, que funciona na sede de Tiro de Guerra de Colíder. Em breve será concluída a construção da sede própria, que também conta com a Assembleia Legislativa para avançar.

“Nosso projeto se tornou referência e já o apresentamos para outros municípios. É um trabalho social que mudou a vida de muitos cidadãos de Colíder graças a parceria dos deputados José Riva e Pedro Satélite. Agora, trabalhamos para a construção também de uma quadra poliesportiva. A Assembleia tem sido parceira da guarda mirim”, disse o prefeito Nilson Santos (PMDB).

Para o deputado Satélite (PSD), que entregou títulos de Cidadão Mato-grossense para personalidades de Colíder, a iniciativa da guarda municipal é fundamental para dar oportunidade aos jovens de ter um futuro melhor, já que exige disciplina e dedicação escolar. Para participar, um dos critérios é ter bom comportamento e boas notas na escola.

“Vamos continuar trabalhando pela valorização de projetos como esse que contribuem com inúmeras famílias. É grandiosa a nossa satisfação ao ver o quanto essas crianças aprendem a trilhar no caminho do bem através desse projeto”, destacou o deputado.

Com idade que varia entre sete e 16 anos, de baixa renda, o projeto oferece noção do regime militar; horta orgânica e música. A fanfarra é uma das aulas que mais gostam. Uma das emendas será investida para a construção da cozinha e dos sanitários, conforme explicou o presidente da Guarda Mirim, José Assis. “Formamos cidadãos de bem. Tiramos da rua as crianças e damos condições de aprenderem com muita disciplina, onde recebem também alimentação, agora com nova cozinha e sanitários graças a emenda do deputado Pedro Satélite”.

O Projeto Mandala ensina as crianças a lidar com horta orgânica. Para a coronel Chefe de Instrução do projeto, Genislei Martins de Oliveira Barreto, que compôs o 1º pelotão do município, a iniciativa fez toda a diferença na sua vida. Ela cursou Direito e continua trabalhando no projeto sempre em busca de parcerias. “Com a ação dos deputados conseguimos ampliar o ambiente das nossas crianças e quem sabe aumentar o número de participantes”.

“Nesse projeto somos lapidados, melhoramos o nosso estilo de vida, o comportamento e passamos a freqüentar a Igreja. Vivenciamos o caminho do bem”, explica a cabo Raiane, de 15 anos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet