27 de Janeiro de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08h:33 | Atualizado:

APOIO

Emendas parlamentares fortalecem projetos da Guarda Municipal


COLÍDER

guarda.jpg

 

As ações sociais realizadas pela Guarda Municipal Mirim de Colíder já refletem na qualidade de vida da população, que passou a ter mais atividades para as crianças e adolescentes desde que foi criada há 20 anos. O projeto do município já desperta o interesse de outras cidades, como Lucas do Rio Verde e Sorriso. Atualmente, 200 crianças são atendidas no projeto, que funciona na sede de Tiro de Guerra de Colíder. Em breve será concluída a construção da sede própria, que também conta com a Assembleia Legislativa para avançar.

“Nosso projeto se tornou referência e já o apresentamos para outros municípios. É um trabalho social que mudou a vida de muitos cidadãos de Colíder graças a parceria dos deputados José Riva e Pedro Satélite. Agora, trabalhamos para a construção também de uma quadra poliesportiva. A Assembleia tem sido parceira da guarda mirim”, disse o prefeito Nilson Santos (PMDB).

Para o deputado Satélite (PSD), que entregou títulos de Cidadão Mato-grossense para personalidades de Colíder, a iniciativa da guarda municipal é fundamental para dar oportunidade aos jovens de ter um futuro melhor, já que exige disciplina e dedicação escolar. Para participar, um dos critérios é ter bom comportamento e boas notas na escola.

“Vamos continuar trabalhando pela valorização de projetos como esse que contribuem com inúmeras famílias. É grandiosa a nossa satisfação ao ver o quanto essas crianças aprendem a trilhar no caminho do bem através desse projeto”, destacou o deputado.

Com idade que varia entre sete e 16 anos, de baixa renda, o projeto oferece noção do regime militar; horta orgânica e música. A fanfarra é uma das aulas que mais gostam. Uma das emendas será investida para a construção da cozinha e dos sanitários, conforme explicou o presidente da Guarda Mirim, José Assis. “Formamos cidadãos de bem. Tiramos da rua as crianças e damos condições de aprenderem com muita disciplina, onde recebem também alimentação, agora com nova cozinha e sanitários graças a emenda do deputado Pedro Satélite”.

O Projeto Mandala ensina as crianças a lidar com horta orgânica. Para a coronel Chefe de Instrução do projeto, Genislei Martins de Oliveira Barreto, que compôs o 1º pelotão do município, a iniciativa fez toda a diferença na sua vida. Ela cursou Direito e continua trabalhando no projeto sempre em busca de parcerias. “Com a ação dos deputados conseguimos ampliar o ambiente das nossas crianças e quem sabe aumentar o número de participantes”.

“Nesse projeto somos lapidados, melhoramos o nosso estilo de vida, o comportamento e passamos a freqüentar a Igreja. Vivenciamos o caminho do bem”, explica a cabo Raiane, de 15 anos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS