Cidades Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 08h:02 | Atualizado:

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 08h:02 | Atualizado:

Notícia

Equipamentos reforçam a segurança da região de fronteira

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Nos próximos dias, motoristas que transitarem pela região da fronteira vão se deparar com uma novidade que melhora e muito a segurança do corredor rodoviário que liga o Brasil à Bolívia. É que o Estado acaba de receber duas unidades de scanner veicular, um equipamento que conta com uma tecnologia de ponta para a apreensão de armamentos e drogas. Até então a revista era manual, os veículos eram parados para que as bagagens pudessem ser fiscalizadas. Agora as malas só serão abertas caso o moderno sistema, que conta com uma esteira para scanear a bagagem, acusar objeto suspeito durante o procedimento.

A cerimônia que marcou a entrega dos equipamentos, nesta quinta-feira (27.02), contou com a presença do governador Silval Barbosa, que fez questão de conferir de perto a nova tecnologia. “Estas unidades móveis facilitam o trabalho dos profissionais de segurança que poderão escolher os pontos de operação, punir quem está a serviço da criminalidade e não constranger o cidadão que está dentro da legalidade, passeando, viajando”.

O comandante do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), major Wankley Rodrigues, lembrou que o processo de revista e abertura da bagagem acabava constrangendo motoristas e passageiros. “E, com este Raio X, a possibilidade de passar uma bagagem com armamento e droga é quase impossível”, acrescentou.

MOTOS E DELEGACIAS MÓVEIS

A solenidade também foi marcada pela entrega de 24 motos e sete delegacias móveis para a região da fronteira, 12 unidades de resgate aos municípios, duas motos e dois carros de polícia. Receberão as unidades de resgate Cuiabá (4), Várzea Grande (2), Sinop (2), Barra do Garças, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Cáceres. Já as delegacias móveis serão entregues a Tangará da Serra (3), Cáceres, Mirassol d´Oeste, Pontes e Lacerda e Barra do Bugres.

O secretário de Segurança Pública (SESP-MT), Alexandre Bustamante, ressaltou que os equipamentos serão usados na Copa do Mundo, mas não deixou de garantir que a principal finalidade é servir à população.

INVESTIMENTO

Os equipamentos foram adquiridos com recursos dos governos Estadual e Federal, que investiram mais de R$ 9 milhões nos veículos, a serem utilizados pelas polícias Militar e Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Para o combate aos incêndios florestais, o Estado liberou a compra de duas aeronaves por R$ 4,5 milhões, cada.

CONCURSO

O governador relembrou que o concurso para efetivar mais 2,2 mil servidores em todas as áreas da Segurança irá contribuir na melhoria da prevenção do crime no Estado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet