Cidades Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2025, 14h:18 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2025, 14h:18 | Atualizado:

EXPERIÊNCIAS

Equipe do Maranhão conhece gestão do Cuiabá-Prev

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

EQUIPE MA E CUIABA PREV.jpg

 

Uma equipe técnica da Prefeitura de São Luís (MA) veio a Cuiabá na terça-feira (25) para conhecer o modelo de gestão do sistema previdenciário, o Cuiabá-Prev.

A presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM) de São Luis do Maranhão (MA), Manuella Oliveira Fernandes, informou que considera o Cuiabá-Prev um exemplo de eficiência no gerenciamento dos pagamentos dos aposentados e pensionistas. 

“O que chamou a atenção foi à infraestrutura, funcionalidade e operacionalização dos processos, sempre atendendo a uma ordem cronológica, dentro dos métodos de planejamento e desenvolvimento social”, destacou. 

O assessor especial, Marcos Aurélio Souza Rocha, destacou que a ideia da visita foi incorporar as boas ações de gestão à previdência de São Luis (MA). “Tem muitos resultados positivos que Cuiabá gerou e levaremos a nossa equipe”.

EQUIPE MA E CUIABA PREV .jpg

 

O secretário adjunto especial do Cuiabá-Prev, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, informou que está aberto ao diálogo com os interessados em conhecer o Cuiabá-Prev.  “É uma honra receber representantes de outras cidades para compartilhar métodos de gestão eficiente”.

Atualmente, o Cuiabá-Prev detém dois certificados. O primeiro, é o ISO 9001:2015 emitido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que atesta o sistema de gestão de qualidade. O segundo, é o Pró-Gestão emitido pelo Ministério da Previdência que reconhece as boas práticas no gerenciamento de ativos e passivos, além das medidas de transparência na relação com os segurados e a sociedade. 

No Brasil, atualmente, são 2.143 gerenciadores de regimes previdenciários no país. Apenas 262 são certificados pela qualidade dos serviços prestados.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet