09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014, 16h:37 | Atualizado:

Escola no campo ganhará melhor infraestrutura

O Secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, visitou nesta quinta-feira (08) as instalações da escola municipal rural de educação básica Nova Esperança. Na oportunidade, o secretário firmou um pacto com a equipe gestora da unidade, garantindo melhorias na infraestrutura em um prazo de 30 dias.

Acompanhado do diretor de infraestrutura da Secretaria, Fredericco Gahyva, o secretário percorreu a unidade para conhecer as instalações e verificar, junto com a equipe gestora, quais medidas poderiam ser tomadas, em curto prazo, para melhorar a situação da infraestrutura da escola.

Conforme o secretário, a intenção é edificar uma escola nova no local, cujo prédio irá substituir o atual. O projeto já foi encaminhado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC) e está em apreciação.

“O projeto foi cadastrado no Plano de Ações Articuladas do FNDE e estamos aguardando que seja aprovado. Mas, enquanto aguardamos uma posição do órgão, vamos realizar uma manutenção para deixar o local mais apropriado para atender tanto os alunos quanto os profissionais da educação”.

A escola está localizada no residencial Nova Esperança e atende 376 alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o diretor da unidade, Marco Aurélio de Araújo, há muitos anos a escola não recebe uma reforma adequada e o espaço já não oferece condições adequadas para atender os alunos. “O secretário se comprometeu em tomar medidas para deixar a nossa escola com um pouco mais de conforto. A nossa comunidade está feliz e agradece a notícia”, disse o diretor.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS