13 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 19h:10 | Atualizado:

MATRÍCULAS

Escolas de Cuiabá ainda possuem vagas

creche-cuiaba.jpg

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), 60 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) ainda possuem vagas em aberto para alunos novos, a partir de 4 anos de idade. As unidades escolares com vagas remanescentes  estão localizadas nas quatro Regionais de Cuiabá – Norte, Sul, Leste e Oeste -, e as matrículas poderão ser realizadas pelos pais ou responsáveis diretamente nas escolas.

As vagas remanescentes nas unidades escolares vão do PRE I e PRE II e do 1º ao 5º ano. Para saber as vagas em aberto nas EMEB, a Secretaria divulgou nesta quarta-feira (24), uma lista atualizada.

“Os pais ou responsáveis podem se dirigir às unidades educacionais que ainda possuem vagas em aberto e fazer as matrículas. É importante que levem a documentação das crianças, certidão de nascimento e cartão de vacina, e seus documentos pessoais, como CPF e comprovação de endereço, para que a matricula seja efetivada. Já para  os alunos que estão vindo de outras unidades, além desses, ainda são necessários os  documentos de transferência e histórico escolar”, salientou a secretária adjunta de Educação, Edilene Machado.

Dúvidas

Em relação aos pais ou responsáveis que não conseguiram fazer o cadastro e a matrícula nas EMEB dentro do prazo, a  Secretaria Municipal de Educação está atendendo por meio do telefone 0800 646 2003, desde o dia 22 de janeiro.

Já os pais ou responsáveis que não conseguiram matricular seus filhos nas creches e CMEI no prazo estipulado, poderão procurar a SME a partir do dia 5 de fevereiro e também por meio do telefone 0800 646 2003.

No dia 05 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar a lista com os nomes dos pais das crianças matriculadas nas creches e CMEI. Essa lista será afixada na unidade escolar em que a matricula foi solicitada e divulgada na página da Prefeitura de Cuiabá.

Para saber se seu filho (a) teve a matrícula deferida, o pai ou responsável deve comparecer a unidade escolar onde requereu a vaga e, levar os documentos exigidos para efetivar a matricula.

As crianças que não obtiveram a vaga, mas os pais inseriram as informação no cadastro – por meio do portal Matrícula WEB -, serão chamadas à medida que hajam desistências ou não comparecimento dos pais para efetivarem as matrículas, ou ainda atendidas nas vagas que serão disponibilizadas pelas unidades escolares filantrópicas.

Os pais ou responsáveis que  tiverem dúvidas podem procurar a Secretaria ou mesmo ligar no telefone 3641 6571.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS