Cidades Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2023, 22h:30 | Atualizado:

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2023, 22h:30 | Atualizado:

DESVIO

Estado demite policial, que perde salário de R$ 6 mil por mês

 

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cadeia, prisao, penitenciaria.jpg

 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) demitiu o policial penal F.S.V.S, suspeito de prejuízos aos cofres da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Em publicação do Diário Oficial de Mato Grosso da última segunda-feira (13), o governador determinou, de ofício, a exoneração do servidor público.

A consulta ao Portal Transparência do Governo do Estado revela que ele ocupa um cargo na “Coordenadoria de Controle de Processos e Serviços”, possuindo um tipo de vínculo denominado “nomeado efetivo”. “Amparado no parecer da Procuradoria-Geral do Estado, acolher as razões da autoridade instauradora do processo administrativo disciplinar em comento e aplicar a exoneração de ofício ao servidor Francisco Jerônimo Viegas da Silva, com a consequente declaração de vacância do cargo”, determinou Mauro Mendes.

Mesmo sem dar detalhes das supostas irregularidades promovidas pelo servidor, Mauro Mendes determinou a instauração de uma “tomada de contas”- um processo administrativo que tem o objetivo de apurar a ocorrência de eventuais danos à administração pública. “Determinar que a autoridade titular da SESP instaure Tomada de Contas, para fins de quantificação e atualização de possíveis danos causados ao erário”, determinou Mauro Mendes.

Ainda de acordo com o Portal Transparência do Governo do Estado, Francisco Jerônimo Viegas da Silva tem salário líquido de R$ 5,8 mil.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Leal

    Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 15h21
  • Leia a matéria de novo ,Cibelli . O nome completo do servidor é citado sim.
    2
    0



  • CIBELI

    Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 08h17
  • Esse servidor não tem nome?
    4
    2



  • Celso

    Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2023, 07h03
  • Alô governador vamos ver se sua caneta também vai pesar no caso do delegado bandido que invadiu a casa daquela mãe..estão quietos nal se fala mais nisso ...não.vai dar em nada ?
    25
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet