09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h:18 | Atualizado:

DRAMA DOS SERVIDORES

Estado não cumpre acordo e hospital volta a suspender atendimento pelo MT Saúde

Jardim Cuiabá deixa de atender plano a partir desta sexta-feira


Especial para o FOLHAMAX

 

taques-mtsaude.jpg

 

Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso vão ficar sem nenhum hospital para atendê-los pelo plano Mato Grosso Saúde (MT Saúde), a partir desta sexta-feira (16). O hospital Jardim Cuiabá, único hospital que ainda está atendendo pacientes do plano, deixará de prestar serviços, pois não receberam os recursos prometidos pelo governador Pedro Taques (PSDB) na última negociação.

No dia 1º de fevereiro, o governador Pedro Taques se comprometeu a quitar ao menos parte da dívida com o hospital, que havia suspendido atendimento aos usuários do plano. Na ocasião, o repasse por parte do Estado estava atrasado há cerca de 5 meses.

Em reunião nesta quinta, o Hospital Jardim Cuiabá decidiu que voltará a suspender os atendimentos para pacientes do MT Saúde, a partir desta sexta-feira. 

Com a medida, o Hospital Jardim Cuiabá não receberá mais nenhum paciente novo pelo plano de saúde dos servidores estaduais. A instituição apenas garantirá o prosseguimento do atendimento aos pacientes já internados no hospital. 

Criado em 2003 para atender os servidores públicos estaduais e seus dependentes, o Mato Grosso Saúde passará a não mais garantir atendimento a esse público, a partir da decisão tomada pela diretoria do Hospital Jardim Cuiabá. Além do montante devido a essa casa de saúde, o governo do estado também deve outros R$ 16 milhões aos outros hospitais que já haviam deixado de atender os servidores anteriormente.

Os hospitais Santa Rosa e o São Matheus já haviam suspendido de forma definitiva o atendimento aos pacientes do plano. 

Segundo informações, os servidores pagam em dia as mensalidades do plano de saúde, mas desde setembro do ano passado, os profissionais reclamam que o dinheiro não é repassado pelo Governo.

O Governo alega que o plano de saúde é “deficitário”, pois apenas as contribuições dos servidores não são suficientes para cobrir os atendimentos. É necessário o aporte financeiro do executivo para a rede credenciada.

 



Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Cristiane de Paula Azevedo | Sábado, 17 de Fevereiro de 2018, 21h55
    0
    0

    Esueli governador é mentiroso estou urgente precisando de atendimento eu pago em dia AGora vem falando que nada cd o dinheiro seu gove mercado está guarodando para sua eleição .eu nunca mas voltareu no ar.

  • Fagner Lemos | Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 08h31
    2
    0

    Pelo que entendi o governo precisa dar contrapartida do nosso dinheiro para sustentar o plano, e vendo aqui tem servidores conclamando para se desligarem, então fica fácil concluir que a despesa é bem maior que a receita, portanto o plano já era.

  • Edson carlos | Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 02h23
    1
    0

    É pra acabar com o pastel e a garapa de JANGADA isso É BEM MATO GROSSO!!!!!!!!!

  • Azar o meu | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 23h24
    26
    1

    Pedro Taques ta arrasando mesmo. Governo mentiroso, sem etica, sem compromisso e sem palavra. Uma decepçao...na cultura o mesmo acontece, o cine teatro cuiaba tem 8 meses sem repasse tambem. Nao sei como aquele povo ta sobrevivendo.......

  • Zé Eduardo | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 22h34
    22
    2

    Cadê aquele bando de sindicalistas pelegos do DETRAN, que por nada já vivem de greve, agora qndo realmente é para entrar de greve, fica sumido

  • carlos miguel rondon de souza | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 22h29
    21
    1

    é taques. enguanto não tiver um governador de peito para criar o hospital do servidos publico vamos sofrer esta desavenças.

  • Luís Augusto Dutra | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 22h22
    13
    26

    Acho errado o Governo que não tem nem dinheiro pra bancar o nosso SUS pagar plano de saúde pra esse povo que ganha bem demais, tem RGA e aposentadoria integral. Cadê o MPE pra colocar um fim nesses privilégios ?

  • Stive | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 21h13
    43
    1

    CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO PARA AGIR??? ONDE O GOVERNO ENFIA O QUE DESCONTA DO SERVIDOR???? POR QUE NAO REPASSA O QUE ARRECADA MENSALMENTE PARA OS HOSPITAIS ASSIM AMORTIZA A DÍVIDA???

  • Karlos | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 20h40
    34
    0

    Fico aqui na expectativa para ver até quando estes servidores se deixarão serem enganados por este desgoverno com esse plano de saúde..........eu saí fora faz tempo e não me arrependo pois neste governo nada mais nada mesmo funciona.

  • Luiz Carlos | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 19h20
    31
    0

    Existe MPE para esse filho da......?, um absurdo o quê está acontecendo no estado de MT , a justiça está de mãos cruzadas para a população e nada se faz com esse "cidadão " um absurdo, apropriação do dinheiro dos contribuintes e nada se faz., intervenção já da justiça federal.

  • Professor doente | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 18h27
    33
    0

    CADÊ O SINTEP. FAZ ALGUMA COISA INERGUMENOS ..

  • EDSON CARLOS | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h50
    16
    0

    CADÊ meu comentario postado heim?????????????

  • | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h45
    22
    0

    Governo de sem vergonha

  • Andre | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h37
    26
    0

    Esse governo chegou ao cúmulo do absurdo.

  • Maria da Saude | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h37
    28
    0

    ESTES PRESIDENTES DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS SÃO. CAVALOS PARAGUAIOS !!! VENDILHOES ... tudo no bolso do TAQUES

  • Servidor revoltado | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h35
    22
    0

    CADE O CUZAO, PELEGOS DO MCCE ??????

  • Servidor desesperado doente | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h34
    37
    1

    ATE QUANDO OS BUNDAS MOLES DOS SERVIDORES PÚBLICOS VÃO ASSISTIR ESSA VAGABUNDEZA DO TAQUES , CALADOS?? ATÉ QUANDO OS MATO-GROSSENSES SERÃO HUMILHADOS POR ESTE DÉSPOTA ???? REAJAM CAMBADA , CADÊ OS SIPAIG , SEDUC, SAÚDE... CADÊ OS LÍDERES SINDICAIS COMPRADOS , VENDILHOES QUE AINDA FAZEM FESTA E CONVIDA ESTE BOSTA DESTE GOVERNADOR !!!!! GENTE VAMOS PRA RUA , GREVE JÁ !!! A SAÚDE DE NOSSOS FILHOS ACABOU !!! NOSSAS FAMÍLIAS ESTÃO DESAMPARADAS !! GENTE PELO AMOR DE DEUS REAJAM !!!!!!!

  • Cuiabanoantenado | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h34
    29
    1

    ESTADO DE TRANSFORMACAO !!! - No que TOCA da MERDA !!! - BANDALHEIRA na SEDUC ! - BANDALHEIRA dos GRAMPOS ! - VLT que NÃO ANDOU um MILÍMETRO ! - PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL aos SERVIDORES PÚBLICOS ! - SECRETÁRIOS e PRESIDENTES de AUTARQUIAS com CAPIVARA MAIOR que a do MARCOLA ! - É agora o MT SAUDE que FUNCIONAVA na ERA BLAIRO e SILVAL entregue ao maior DESCALABRO ADMISTRATIVO de sua HISTÓRIA !! - OUTUBRO / 2018 VEM AÍ !!!!

  • O Atalaia | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h14
    26
    0

    É o fim de um um sonho de reeleiçao!...agora ficou claro que nao tem nenhuma chance mesmo!

  • Analista Político | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h08
    25
    0

    Ainda bem que este desgoverno está acabando, graças a Deus. Pior Governador da história do MT.

  • JORGE1 | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h05
    32
    0

    Embora perdendo, o que os servidores estaduais que ainda possuem esse plano de saúde devem pedir o seu cancelamento, imediatamente, antes que tenham mais prejuízos. E, junto com um advogado exigir a devolução das mensalidades pagas. Afinal, onde foi parar o dinheiro arrecadado? Um plano de saúde que não repassa aos fornecedores e não dá garantias aos seus filiados, não tem futuro. A alegação do governo de que as contribuições, caríssimas por sinal, são insuficientes para cobrir os atendimentos é fruto de desespero e despreparo.

  • joao bosco cardoso | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h04
    30
    1

    boa tarde. sou servidor publico estadual ... posso garantir que os descontos estão em dias .. e ai como ficamos senhor governador , eu tenho consulta ja agendada... palavra é pra ser cumprida. Cade o ministério publico estadual que tanto fala em investigações, como ficamos ? No nosso holerite o desconta nao deixa de acontecer.

  • nilda | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h03
    23
    0

    e uma vergonha pra nos servidores, e como fica agora

  • Felon | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 17h01
    25
    0

    Em 2015 esse governador disse que o modelo do plano não era viável e então fez novo modelo aumentando os valores de acordo com a faixa etária de idade de cada associado. Aí colocou o Sr. Carlos Brito na Presidência do MT Saúde. Um dia recebi uma correspondência do MT Saúde informando os avanços do plano com a nova gestão e que havia conseguido já onrar mais de 92% da dívida do plano. Tudo estava indo bem até o Presidente ser trocado. Desde então não recebemos mais informações sobre a atual gestão. A única coisa que chega é o boleto de cobrança. Ninguém informa para onde vai o dinheiro descontado em folha e os pagamentos dos boletos.

  • jacira lima | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h58
    21
    1

    dificil heim, Mauro Mendes para Governador.

  • Miguel Pereira de Almeida | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h48
    16
    0

    Está difícil...

  • paulo Jorge | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h40
    22
    0

    O Plano de saude dos funcionarios publicos estaduais em pauta, nunca foi deficitário, o principal problema criado e até hoje não foi resolvido, foram os ladrões gerentes colocados na direção do MT Saude como: Sr. Yuri, e mais meia duzia de ladrões, que o governo passado e este nunca quis apurar e os canalhas estão rindo até agora as custas dos servidores. Pasmem ninguém foi preso.

  • EDSON CARLOS | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h40
    18
    0

    É BEM MATO GROSSO é pra acabar com o pastel e a garapa da JANGADA!!!!!!!!!!!!

  • Servidor | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h39
    20
    0

    G O V E R N O I N C O P E T E N T E, I N O C U O - Vamos dar um fim nesse governo - outubro esta chegando, vamos mandar essa corja de incompetentes para onde eles merecem...

  • paulo ferreira | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h38
    18
    0

    Pelo amor de Deus governador e Secretario9 de Fazenda , nao faça isso com seus colaboradores , acertem o combinado para nao haver paralização , pois dependemos disso.. VOCES tem plano de saude ilimitado e podem ser atendidos em qualquer lugar ... E NÓS pensem na saude dessa familias...

  • Ana | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h37
    17
    0

    Paguei semana passada. E agora?

  • Marcia | Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 16h30
    20
    0

    Meu Deus, que bagunça. Brincam com a vida e com o dinheiro do servidor. Onde estão os órgãos fiscalizadores? o jeito é sair do plano e cobrar na justiça pelos descontos feitos em folha já que o atendimento está praticamente zero.Vendem um produto que não podem oferecer.Indignada.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS