Cidades Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 10h:24 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 10h:24 | Atualizado:

ASCENSÃO PREVISTA

Estado prevê aumento casos da Covid até novembro

Secretário criticou baixo índice de isolamento social no Estado

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

covid-coronavirus-folhamax.jpg

 

O pico da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso ainda não foi alcançado como previsto no início, segundo o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. Durante uma live feita nas redes sociais do governo, nesta quarta-feira (15), o secretário afirmou que os casos devem continuar aumentando até novembro deste ano.

Até essa terça-feira (14), Mato Grosso registrava 29.918 casos confirmados e 1.157 óbitos em decorrência doença. No entanto, segundo Gilberto, esse número pode ser até 10 vezes maior.

“Podemos assegurar que mais de 300 mil pessoas no estado já se infectaram. Não é decreto sozinho que faz efeito, a população continua fazendo festa, aglomerando, não usando máscara”, afirmou.

A taxa isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a melhor forma de conter o vírus, é de 35% e 50% nos fins de semana, em Mato Grosso, o que pode colaborar para o aumento no número de infectados.

O secretário disse ainda que o número de pessoas circulando nas ruas sem máscaras de proteção é muito alto pela quantidade de casos que estão sendo registrados da doença.

“Estamos longe do pico, acredito que vai estar presente ao final deste ano ainda, entre outubro e novembro. Vamos ter uma queda gradual lenta da infecção e vamos conviver com ela por mais tempo”, ressaltou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Cuiabano

    Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 10h37
  • Meu Deus tem hora que fico pensando será que estes gestores querem mesmo sair dessa pandemia? Os doutores do departamento de matemática da UFMT fizeram um estudo com base nesses dados subnotificados da SES/MT e concluíram que o pico é na primeira quinzena de agosto e em setembro começam a cair. Ao invés deste secretário trabalhar para reduzir essa previsão e sairmos antes dessa pandemia ele vem a mídia e diz que a pandemia vai até novembro. Ai eu pergunto com base em que esse cidadão afirma isso? E, vem a duvida será que esta pandemia esta sendo boa para os gestores? Com a resposta a Policia Federal..
    2
    0



  • Fernando

    Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020, 10h36
  • CADE O M.PUBLICO PARA VER AONDE ESSE GOVERNO TA ENFIANDO TANTO DINHEIRO E NAO TEMOS NEM UM HOSPITAL DE CAMPANHA.TEM QUE VER AONDE ESTA ESSES RECURSOS.SE FOI ROUBADO OU ESTA SENDO ROUBADO PELOS GESTORES.
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet