12 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 19h:00 | Atualizado:

Estado promove ação de combate ao tráfico de pessoas

O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realiza na sexta-feira (09.02) uma ação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para conscientização e esclarecimento sobre o tráfico humano. 

A ação contará com a presença de membros do Comitê – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Agência Brasileira de Inteligência, Casa Civil, Universidade Federal de Mato Grosso, além de representantes do Poder Judiciário. 

O aeroporto foi escolhido para a ação por ter um movimento maior de passageiros neste período de carnaval e também porque passou a operar voos com destino ao exterior, passando por Belém-PA. De acordo com o Cetrap, as novas rotas aéreas fazem de Mato Grosso alvo de traficantes que se aproveitam dessa facilidade para iludir pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da ação de sensibilização, o Cetrap também fará uma capacitação com funcionários que trabalham no aeroporto, incluindo as companhias aéreas, para que possam identificar um possível caso de tráfico de pessoas.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS