Cidades Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 17h:19 | Atualizado:

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 17h:19 | Atualizado:

Notícia

Estudantes de Direito visitam a sede do TJMT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Palácio da Justiça abriu as portas na tarde desta terça-feira (23 de abril) para acadêmicos de Direito da Universidade de Cuiabá, Campus Beira Rio I e II, por meio do projeto Nosso Judiciário, que proporcionou aos alunos um dia repleto de aprendizado. Na oportunidade conheceram a estrutura, o dia a dia no Tribunal e a história do Poder Judiciário de Mato Grosso, além de aprimorarem conhecimentos adquiridos em sala vivenciando a prática.

O grupo com aproximadamente 35 alunos foi motivado pela desembargadora Helena Maria Bezerra, que contou um pouco de sua trajetória na magistratura. Os alunos ficaram atentos e encantados com a história de dedicação e foco da magistrada. Ela agradeceu o presidente Carlos Alberto Alves da Rocha por dar continuidade ao Nosso Judiciário e destacou a importância do projeto “É muito importante, pois desmitifica a ideia de que a justiça seja distante da sociedade. Para os alunos é incentivador e primordial para que eles se interessem pela profissão”. E ainda aconselhou a estudarem muito “ Se vocês quiserem tudo vai dar certo, basta se dedicar, pois o estudo que vai nos fortalecer”, recomendou.

Para a estudante Jessica Alves, conhecer um pouco sobre o Tribunal, foi de grande valia, e a incentivou bastante a ver um futuro diferente e de sucesso “Me motivou muito e agora vejo que eu consigo realizar os meus objetivos, buscando estudar mais, focar, dedicar bastante e com muita resiliência”, comentou.

O aluno Gabriel da Silva Quintino, falou que gostou muito da experiência e que a parte que mais chamou sua atenção foi no Espaço Memória. “Foi muito inspirador ouvir a desembargadora Helena Maria contar sua história de vida e trajetória profissional. Fiquei muito motivado a buscar sempre o melhor com muita dedicação” declarou.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet