Cidades Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 18h:10 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 18h:10 | Atualizado:

Notícia

Estudo vai melhorar trânsito na região do Centro Político

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) iniciaram um amplo estudo que poderá resultar em grandes alterações no trânsito na região do Centro Político Administrativo. O objetivo é dar maior mobilidade na Avenida Rubens de Mendonça, sentido CPA –  Centro, nos horários de maior impacto. No final da tarde, à saída do expediente, ocorre grande congestionamento na região em função das obras para implantação dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Inicialmente, o estudo irá dimensionar o número de veículos que circulam na Avenida Rubens de Mendonça no horário de pico. Também será mensurada um novo esquema de sinalização para contemplar veículos, trafego pelas vias alternativas e pedestres. O coordenador da SMTU, Oziel Medrado de Souza, calcula que em 15 dias o estudo deve ser concluído.

Uma das sugestões apresentadas à SMTU é o fechamento da via que desce do Centro Político para a Avenida Rubens de Mendonça. A inversão se daria a partir da lateral da Praça das Bandeiras. Com isso, o fluxo para o centro seguiria pela frente da Assembleia Legislativa, passando pela frente da Secretaria de Educação, na Avenida André Maggi. Já para quem vai para Morada do Ouro ou Morada da Serra, o fluxo passaria para a Rua G, criando uma nova rotatória em frente a Federação das Indústrias. Ou pela Avenida André Maggi em direção ao Fórum – no caso, para quem se dirige a Morada da Serra. Com isso, seria possível eliminar semáforos de controle de fluxo na Rubens de Mendonça, dando mais agilidade ao trânsito.

“São situações que apresentamos como sugestões, mas que vão passar por estudos. O Governo está atento a toda a movimentação, buscando alternativas que possam melhorar a vida das pessoas”, explicou o secretário Pedro Elias de Mello.

O trabalho da SMTU é acompanhado por uma equipe da Prefeitura do Palácio Paiaguás, que também vem trabalhando no sentido de concluir os projetos de remodelamento das vias no Centro Político Administrativo. Uma delas diz respeito ao calçamento e retirada de barreiras para o fluxo de pedestre e melhor organizalção do estacionamento. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet