Cidades Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 10h:31 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 10h:31 | Atualizado:

ELAS NO CAMPO

Evento contribuirá com tratamento de mulheres com câncer

Valores serão destinados a instituto

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

elas no campo.jpg

 

O maior e mais qualificado evento do Centro-Oeste com dedicação ao protagonismo feminino no agronegócio chega à sua 5ª edição, com uma programação ampliada que reúne painéis, palestras simultâneas e atividades com foco em liderança, inovação, governança, além de muita conexão entre as mais de 800 mulheres participantes do evento. O Encontro Elas no Campo será realizado nos dias 26 e 27 de junho, no Cenarium Rural, em Cuiabá. 

Mais do que promover conhecimento e networking, o encontro cumpre um papel social de extrema relevância: a arrecadação de recursos para o Instituto Viva o Despertar (IVD), que oferece terapias complementares de graça para mulheres em tratamento ou recuperação do câncer de mama. 

“O Viva o Despertar surgiu da minha própria experiência com a doença. Percebi como as terapias integrativas foram importantes no meu processo de cura e para o meu bem-estar. Por isso, decidi fundar o Instituto e poder proporcionar esse cuidado a outras mulheres”, explica Lorena Lacerda, idealizadora do Encontro Elas no Campo, fundadora do IVD e CEO do Grupo Valure.

Em dois anos de atuação, o Instituto já atendeu 71 mulheres, chamadas de “girassóis” – 33 delas estão em acompanhamento atualmente. As atividades são oferecidas por uma equipe formada por 22 voluntários e ocorrem semanalmente, de forma gratuita. Entre as terapias e serviços disponíveis estão aulas e sessões de yoga e meditação, psicoterapia, fisioterapia, nutrição, hidroginástica e até mesmo assessoria jurídica.

“Quando uma mulher chega ao Instituto, passa primeiro por uma entrevista comigo. A partir daí, entendemos melhor o seu histórico, sua rotina e necessidades. Só então ela dá início às atividades. Tudo é feito de forma contínua para garantir resultados melhores e mais duradouros”, afirma Pamela Nascimento da Silva, coordenadora administrativa do Instituto Viva o Despertar.

Entre as participantes ativas do Instituto está Rosemary Dias Betim, de 72 anos, que trabalha como cabeleireira especializada em cortes infantis. Ela descobriu o câncer de mama em 2023, quando passou por cirurgia em ambas as mamas. Há cerca de um ano e três meses, participa das atividades no Instituto. Para ela, o apoio oferecido pelo IVD faz toda a diferença na sua recuperação física e emocional.

“Frequentar o IVD foi uma virada de chave para mim. Aqui não se fala só de doença. A gente conversa, ri, se cuida, cria vínculos! O ambiente é leve, acolhedor e cheio de vida,” relata. “Apesar de todas nós aqui sermos mulheres que têm câncer ou que já passaram por isso, não é um ambiente pesado e os voluntários são muito dedicados.”

intituto-mulheres-cancer.jpg

 

Além das terapias, Rose, como prefere ser chamada, segue em acompanhamento com oncologista a cada três meses, pelo SUS. Sobre o encontro “Elas no Campo”, Rose destaca que se emociona com as ações de solidariedade. “Sinto muita gratidão por essas mulheres que participam do encontro, porque elas ajudam o Instituto a continuar existindo. Elas podem se orgulhar disso”, agradece.

Participação no Encontro Elas no Campo

O Encontro Elas no Campo é promovido com atenção às produtoras rurais, executivas, empreendedoras, pesquisadoras e lideranças femininas do agro. O evento é também uma oportunidade para ampliar redes de apoio, debater tendências e reforçar a presença da mulher em posições de liderança no setor.

“Nosso objetivo é reunir conteúdo de qualidade, experiências inspiradoras e, ao mesmo tempo, gerar impacto social real. Os conteúdos trazem conhecimento, mas são repassados com alma, com vivência e experiência. Além disso, ao adquirir um ingresso, a participante contribui diretamente para a continuidade das atividades do Instituto Viva o Despertar”, reforça Lorena Lacerda.

Entre os destaques da programação, estão a jornalista e analista da CNN Brasil, Thais Herédia, que falará sobre riscos e oportunidades para o Brasil num contexto global, e, ainda, a empresária e influenciadora, Mônica Salgado. Mônica fará a palestra final com o tema: Inspirando mulheres para o sucesso.

A aquisição de ingressos e a programação completa estão na plataforma de vendas Sympla. Para acesso ao link e acompanhamento de todas as informações e novidades sobre o evento, basta seguir o perfil oficial no Instagram: @encontroelasnocampo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet