A ex-vereadora por Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), Monique Haddad Araújo, 55 anos, morreu nesta segunda-feira (15), em decorrência da Covid-19. Monique estava internada há três semanas no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Há cerca de um mês, seus pais, Octacílio Araújo e Geny Maria Haddad Araújo, também morreram em decorrência do coronavírus.
Monique foi vereadora por Chapada dos Guimarães entre os anos de 2013 e 2016. Ela também foi vice-presidente da Câmara Municipal e secretária chefe na gestão do ex-prefeito Flávio Daltro.
A ex-vereadora vem recebendo homenagens de amigos através das redes sociais. "Deus tende piedade de nós! Conforte o coração dos familiares e amigos da Monique", escreveu o jornalista Raoni Ricci.
Monique deixa esposo e duas filhas.
SECRETÁRIO INTERNADO
O secretário de Governo do município, Gilberto Melo, também está acometido com a Covid-19. Ex-prefeito, Melo estava internado na UPA e nesta segunda-feira foi transferido para o Hospital São Benedito, em Cuiabá.
Segundo as informações do município, o estado dele é estável e a transferência teria ocorrido "por precaução", já que a situação da Covid se agravou nos últimos dias e a oferta de leitos é escassa.