Cidades Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 14h:04 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Maio de 2025, 14h:04 | Atualizado:

Notícia

Fapemat faz palestra sobre políticas públicas em ciência e inovação

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ANDERSON GOMES - CGEE.jpg

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), promoverá, nesta quinta-feira (29.5), a palestra “Transformando Conhecimento em Ação: O Papel dos Estudos Estratégicos do CGEE na Formulação de Políticas Públicas em CT&I”. O evento será realizado na sala de reuniões da Fapemat, em sua sede, em Cuiabá.

O encontro, que ocorrerá às 14h, contará com a presença do diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Anderson Gomes, que conduzirá a apresentação.

A CGEE é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e desenvolve estudos prospectivos para entidades nacionais e internacionais.

A iniciativa integra o ciclo “Diálogos com o CGEE”, que tem como propósito apresentar as competências, metodologias e linhas de atuação do centro a instituições-chave do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) nas diferentes regiões do país.

Durante a palestra, serão abordadas formas de articulação entre a produção de estudos estratégicos e a formulação de políticas públicas baseadas em evidências, além de oportunidades de cooperação técnica. O evento também visa fortalecer parcerias institucionais e identificar projetos de interesse comum, conectando os serviços de inteligência e análise estratégica do CGEE aos desafios e vocações regionais de Mato Grosso.

“Neste diálogo, vamos abordar os observatórios e estudos conduzidos pelo CGEE, os resultados da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outras iniciativas de caráter prospectivo. A participação de representantes da comunidade científica, gestores públicos e atores do sistema estadual de CT&I é fundamental para ampliar o diálogo sobre o papel da ciência no desenvolvimento regional sustentável”, finalizou Anderson Gomes.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet