Cidades Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 14h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 14h:05 | Atualizado:

OAB-MT

Gisela Cardoso dá posse a Jean Carlo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

POSSE OAB ALTA FLORESTA.jpg

 

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, deu posse, nesta terça-feira (20), ao presidente da 8ª Subseção de Alta Floresta, Jean Carlo Stavarengo, bem como à sua diretoria, para a gestão 2025/2027.
 
Na cerimônia, Gisela destacou que a Ordem dos Advogados está ao lado da advocacia, seja na Capital, seja em cada município mato-grossense deste Estado tão extenso, e está também ao lado do cidadão. "Esse é o nosso compromisso com a advocacia de Mato Grosso, de estar presente, para que juntos possamos avançar nas nossas pautas e nas pautas da sociedade".
 
Na oportunidade, Gisela também celebrou a decisão do Ministério da Educação que acaba de proibir cursos de Direito à Distância. "Uma luta que é nossa, de muitos anos, e um reconhecimento da importância da nossa profissão, que é essencial à administração da Justiça e isso exige formação de excelência", salientou Gisela. Neste contexto, ela e Stavarengo entregaram o Selo OAB Recomenda, conferido pelo CFOAB, à UNEMAT Alta Floresta, pelo profícuo trabalho de formação de novos advogados e advogadas. A instituição de ensino foi representada pela coordenadora do curso de Direito, Giseli Marques Bianchini Barbosa.
 
Para finalizar, Gisela desejou êxito na gestão ao presidente Jean Carlo Stavarengo, à vice-presidente Alana Gabi Sicuto, ao secretário-geral Valmir Travassos Ledo, à secretária-adjunta Vivian Marinildes de Assis Nazário, ao tesoureiro Elson Cristóvão Rocha e à delegada da CAA-MT, Aparecida Scatambuli Sicuto.
 
Em seu discurso, o presidente empossado, Jean Carlo Stavarengo, exaltou sua diretoria, por ser ativa e competente. "Quem diria que um jovem advogado, com menos de 10 anos de carreira, poderia ocupar a presidência desta Subseção e que esse advogado articularia uma diretoria coesa, técnica e participativa, com membros de extrema capacidade", disse Stavarengo. Ele também defendeu uma OAB próxima da advocacia e se comprometeu a enfrentar todos os desafios que se apresentarem na gestão 2025/2027. Por fim,  reconheceu o valor de todos que ajudaram a construir a história da 8ª Subseção.
 
O evento teve um momento de homenagem à conselheira seccional e ex-presidente da Subseção, Lourdes Canavarros, que recebeu uma placa em reconhecimento pelo seu trabalho à frente da OAB Alta Floresta, por seis anos consecutivos, ou seja, duas gestões. Ela agradeceu a presença de todos na prestigiada cerimônia e destacou o trabalho incansável e conjunto da OAB-MT com as Subseções, o que tem trazido resultados muito positivos. Gisela Cardoso também foi homenageada e recebeu flores, como agradecimento pelo seu destacado trabalho à frente da Seccional. 
 
Se dirigindo a todos, Rodrigo Araújo, presidente da CAA-MT, colocou a Caixa de Assistência à disposição e desejou sucesso aos empossados. "Que seja uma gestão eficiente para atender às necessidades da advocacia de Alta Floresta e a região".
 
Participaram da solenidade a presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o tesoureiro Max Ferreira Mendes, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto, a presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Jamille Adamczyk, a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Gabriela Correia, o conselheiro federal Eduardo Marçal, conselheiros seccionais, presidentes de Subseções, a advocacia em geral e diversas autoridades locais.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet