Cidades Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 14h:30 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Maio de 2025, 14h:30 | Atualizado:

OAB DE JUARA

Gisela dá posse à primeira mulher a presidir a 20ª Subseção

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

POSSE JUARA OAB.jpg

 

A primeira mulher a assumir a presidência da 20ª Subseção de Juara, Lindamir Macedo de Paiva, foi empossada na manhã desta quarta-feira (21), pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, em uma cerimônia marcada pela emoção e a defesa da equidade de gêneros.
 
Gisela destacou que Lindamir faz história, bem como a conselheira seccional Jaqueline Piovesan, que também é a primeira mulher a cumprir essa missão pela 20ª Subseção.
 
"Que momento histórico, a primeira mulher a presidir a OAB de Juara, na gestão 2025/2027, e a primeira conselheira seccional da Subseção. No Estado, pela primeira vez o Colégio de Presidentes é majoritariamente feminino. Essa é uma conquista, fruto de uma luta de todas nós. E quero aqui deixar registrado que, quando me candidatei à presidente da OAB-MT, ouvi muitas frases, que configuram violência de gênero, tais como 'não voto em você, porque você é mulher e a advocacia não está preparada para ser presidida por uma mulher'. Mas eu persisti e agora compartilho com vocês todos esses enfrentamentos, mas também a alegria de estarmos em um outro momento, de mulheres que se levantam, cientes de que a igualdade de gêneros é a melhor opção para nós e a democracia. Momento de combater a discriminação e violência de gênero, porque essa é a sociedade que queremos", disse Gisela.
 
Aos empossados, Gisela desejou êxito e deu os parabéns à presidente Lindamir Macedo de Paiva, ao vice-presidente Marcelo Junior Gonçalves, ao secretário-geral Magaiver Baesso dos Santos, à secretária-adjunta Thais Machado De Souza, à tesoureira Nathalia Messias Junglaus e ao delegado da CAA-MT, Bruno Ricardo Barela Lori.
 
Em seu discurso, a presidente empossada Lindamir Macedo, relatou que, quando decidiu colocar seu nome à disposição de Juara, também ouviu que "ainda não era o momento de uma mulher estar à frente da Subseção". Porém, por amor à advocacia e incentivada pelos amigos foi adiante. "É importante que a gente entenda que sempre haverão pessoas a nos aplaudir e, por outro lado, a nos desmotivar, desmerecer tudo aquilo que conquistamos, sem sobrenome conhecido, sem apadrinhamento, somente com suor, valores e lealdade", salientou.
 
Para ela, a mulher em espaços decisivos, "não é apenas símbolo de progresso, mas sim necessidade imperiosa, em um mundo que busca Justiça e igualdade". Por essa razão, salientou que o combate à violência de gênero e a valorização da mulher em espaços de destaque serão pilares em sua gestão . "A advocacia é um campo em que a voz da mulher deve ecoar com força, pois somos agentes de transformação social e nisso a Ordem dos Advogados tem um papel fundamental que vem desempenhando com afinco. Prova disso é a presidente Gisela, à frente da nossa Seccional,  que não tem medido esforços para propagar o direito da mulher estar onde quiser".
 
Participaram da solenidade a presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o tesoureiro Max Ferreira Mendes, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto, a presidente da ESA-MT, Jamille Adamczyk, o diretor da Caixa de Assistência Alex Onassis, conselheiros seccionais, presidentes de Subseções, o ex-presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a advocacia em geral e autoridades locais.
 




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet