Cidades Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 21h:24 | Atualizado:

Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 21h:24 | Atualizado:

Notícia

Governo capacita 500 servidores da Assistência Social

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Cerca de 500 servidores dos 141 municípios de Mato Grosso concluíram nesta sexta-feira (04.04) a primeira etapa do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSUAS). Por cinco dias, os profissionais que integram os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) discutiram um atendimento de qualidade para a população. A capacitação será dividida em quatro etapas e a previsão é que participem mil profissionais de todo o estado. 

O CapacitaSUAS tem como objetivo promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social. É uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e municípios. 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Departamento de Serviço Social executou as atividades. “Temos por objetivo levar para esses trabalhadores que a assistência social é um direito, uma política pública e não um favor. Destaco que o trabalho desses profissionais é garantir a dignidade do ser humano e fazer a inclusão para a cidadania”, explicou coordenadora do curso e professora do departamento de serviço social da UFMT, Vera Bertolini. 

As aulas teóricas serão transformadas em bom atendimento para a população. É o que garante a assistente social do Cras de Alto Paraguai, Elizabete Pedrozo. “A partir de agora quero que mais programas como este aconteçam porque tenho certeza que vai melhorar muito a qualidade no serviço ao usuário”. 

A equipe de assistentes sociais de Pontes e Lacerda comemoraram a conclusão da primeira etapa do curso e garantiram que essas informações serão transmitidas para os outros profissionais que não puderam comparecer. “Agora temos mais capacidade para desenvolver nossos trabalhos. O curso foi excelente tomara que aconteça sempre”, disse a assistente social Marly Aparecida Santana de Pontes e Lacerda.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet