Cidades Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 10h:41 | Atualizado:

Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 10h:41 | Atualizado:

PROTESTO NO CENTRO

Grupo classifica passaporte sanitário como "ditadura"

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

protesto-passaporte3.jpg

 

Autor do projeto de lei que proíbe a exigência do comprovante de vacinação contra a covid-19, em estabelecimentos de Mato Grosso, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) participou, na manhã deste sábado (21), de uma manifestação popular a favor da proposta, que está tramitando na Assembleia Legislativa.

O ato aconteceu na Praça Ipiranga, na região central de Cuiabá e reuniu cerca de 60 pessoas, que se manifestaram contra o passaporte sanitário. "Foi um ato espontâneo, em que famílias vieram lutar pelo direito de liberdade", explicou a organizadora Josiany Simas.

Para Cattani, a manifestação mostra a vontade de uma grande parcela dos mato-grossenses, que defendem o direito de ir e vir. "O projeto foi aprovado em primeira votação, com o apoio popular na Assembleia e hoje vemos este ato espontâneo. Acredito que a matéria irá passar em segundo turno para ser encaminhada para a sanção do governador", afirmou.

O projeto tem o objetivo de proibir restrições a pessoas que não tiver em mãos o comprovante da vacina. 

A segunda votação na Assembleia Legislativa deve acontecer no mês de fevereiro.





Postar um novo comentário





Comentários (42)

  • Antônio José

    Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022, 09h36
  • Parabéns pela iniciativa. A liberdade não tem preço, é ontológica. Está acima e além de questões políticas e interesses obscuros. Qualquer argumento sob alegação sanitária, destituído de uma análise histórica-causal desde o início da 'pandemia', bem como do momento atual, está fadada ao repúdio. Ora, se as 'vacinas' não evitam contágio nem transmissão (não atendem ao fim que se destinam), não faz sentido passaporte para as mesmas. E se obviamente não cumprem o que prometem, a obrigatoriedade das mesmas não faz sentido, a não ser por interesses obscuros.
    1
    0



  • EDNA LIA ROQUE STEPHAN

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 18h44
  • Ainda bem que tem pessoas sensatas.... Parabéns aos manifestantes, eu não sou obrigada a expor meu corpo a um perigoso experimento. Tomara q a populaçãose dê conta disso . O perigo que futuramente poderemos enfrentar. :(
    7
    0



  • Ana

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 16h42
  • Nao ao passaporte sanitário! Não a este experimento que não proteje, nem evita transmissão! Não quero ser cobaia nessa terapia gênica experimental. Sim a liberdade de escolha!
    6
    0



  • Ana Calhao

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 15h46
  • Parabéns pela manifestação! Eu digo Não ao passaporte sanitário. Esse experimento não imuniza nem evita transmissão, portanto não é vacina. Fracasso notório já em Israel, país que mais vacinou no mundo. Certo fez o Japão que iniciou com essa "vacinação " viu o fracasso, recuou, e agora segue firme usando a simples ivermectina com resultados bastante exitosos.
    7
    0



  • Comunistas são os q gostam de ditadura

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 14h00
  • Quem tomou vacina NÃO está livre de pegar e transmitir o vírus e ocupar um leito de UTI e morrer, comentaristas ignorantes vacinalovers acham q estão salvos e desejam mal p o próximo, deseja uma ditadura e ainda dizem q somos gado?? Gado é quem vai p matadouro sem questionar nada.. mostrar um papel na entrada do shopping é moleza, quero ver é mostrar p motorista do ônibus lotado, bando de jumentos, são cegos, hipnotizados e burros.. preferem ficar aí se achando espertos pq tomou uma porcaria q n vale nada, MTA preguiça de pensar
    7
    0



  • José Serra

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 12h14
  • Poucos hoje conseguem interpretar o que é ditadura, quando Immanuel Kant, referiu ao povo gado, basta olhar ao nosso redor para entender o que ele queria dizer. Pessoas que tomam uma vacina experimental, sem questionar, só sendo o gado de Kant. Aí surge um grupo, que tem maior discernimento a imprensa que eles são contra a ? ditadura? sim com aspas. Mas jamais diz que eles lutam pela liberdade de expressar o que eles não publicam, como por exemplo, que o Japão suspendeu a vacina e divulgou estudos que a Ivermectina é mais eficaz, que a vacina. No livro de apocalipse, João já havia referido, poucos entenderão o final dos tempos, infelizmente está ocorrendo isso. Oro para que o Espírito Santo, toque no coração de quem necessita, para abrir os olhos, sobre a cruel realidade que está por vir.
    12
    1



  • João Batista Benevides da Rocha

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 11h15
  • https://twitter.com/karinamichelin/status/1484925956578025480?s=24 ??? Mãe do jovem advogado Bruno Graf ?????? fato que espero não ser o destino dos comentaristas que são manipulados pela grande mídia ?????
    10
    1



  • João Batista Benevides da Rocha

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 11h06
  • Maioria dos comentários não difere em nada ao que ouvimos de mendigos alcoólatras e drogados lá na praça, declarados eleitores do ladrão de 9 dedos. ASSIM SE VÊ O NÍVEL INTELECTUAL DOS COMENTARISTAS. Somos autônomos representando empregados e empresários que queriam estar lá e por enquanto tem renda. DEFENDEMOS A LIBERDADE ATÉ PARA OPOSITORES MANIPULADOS QUE JOGAM PEDRAS.
    12
    1



  • Sandro

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 10h11
  • Só os tapados acham que essa vacina imuniza alguém... Vão pesquisar, estudar, se despedirem dos seus achismos incautos. Quem defende bandido, é bandido! A preguiça é grande nessa esquerdalha, que não se dão o luxo de lêem os diversos artigos científicos que confirmam a eficácia da ivermectina, e até mesmo cloroquina. Mas quando pegam covid-19, fazem a mesma profilaxia tardia com medo de perderem as sua vidas... Ditadura sim, e os culpados são vcs, eleitores telespectadora da rede globo lixo e dos BBB's. Queria ver vcs se manifestarem como uns indemoninhados quendo as forças armadas tomassem o poder para acabar com essa farra anarquista esquerdista, analfabeta, vagabunda e tendenciosa!
    12
    1



  • SANDRO

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 09h59
  • Para os comunistas que insistem em passar vergonha aqui nos comentários, saiam as ruas com seu candidato ladrão de estimação, e recebam a calorosa receptividade dos brasileiros de direita. Não esqueçam de levar guarda-chuvas, pois ovos tem cheiro ruim! Torçam para o governo comunistas não por as mãos no Brasil, pois se tomarem o poder, vocês serão tão perseguidos como os conservadores.
    12
    1



  • Janete Hartmann

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 09h16
  • Estão certíssimos, estão de parabéns!!! Esse passaporte é ditadura, é uma vergonha e espero realmente que os governantes e os "vacinalovers" caiam na real e percebem que td isso foi um engodo, percebam que um papel não impede a infecção nem a transmissão e então NÃO SERVE PRA NADA, apenas pra controle social!!
    12
    1



  • Buçal

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 09h16
  • ?Grande parcela? de 60 pessoas kkkkkkk pqp é muita esculhambacao?não dá pra discutir com idiotas?vc perde sempre! Kkkkkkk
    1
    13



  • Benedito Wilson

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 08h30
  • Vacinas inúteis e um bando de babacas defensores de bandidos e corruptos as idolatrando Vacina protege e não deixa quem foi imunizado ser contaminado ou contaminar. Quem quer ser cobaia de laboratório que seja, não venham com esta história de comunista que porque tomou tem que ser obrigatória. E o sistema de saúde é pago por todos e não tem que servir a ideologia política, cobrem o ladrão de nove dedos que preferiu estádios a hospitais, se não fosse isso haveriam muitos maís leitos
    10
    2



  • Moreira

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 08h25
  • Passaporte Sanitário para uma vacina que não te protege de se infectar contra o vírus e muito menos evita a transmissão do vírus. Quem defende passaporte Sanitário para estas vacinas merece um troféu de Gado de Ouro.
    10
    1



  • Antonio

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 07h57
  • Essa "parcela da sociedade mato-grossense", ou seja, 60 pessoas, afirma a matéria, não possuem conhecimento a respeito de saúde pública. Outrossim, qual fundamento sustentam essa mesma ladainha a respeito de Democracia, Família, Deus e liberdade? Ignorância tem um certo limite, ultrapassar a regra é outro ponto. Chega, né? O bus já passou, essa onda de seguidores de algo ilusório findou, não tem mito, não tem posto (poço) Ipiranga, não tem AI-5...vamo que vamos, o trem precisa seguir, vidas precisam ser reestabelecidas e as verdadeiras famílias necessitam superar a ausência daqueles que participaram, vamos fazer um país melhor. Toca essa galera pra frente, esquecem a vergonha e todos irão fechar os olhos pelas babaquices de um grupo de fanáticos.
    1
    10



  • Carlos Cesar

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 02h17
  • NINGUÉM É CONTRA A VACINA. Pelo contrário, o que todos buscam é o DIREITO DE ESCOLHA em se vacinar ou não. Estamos num ESTADO DEMOCRÁTICO, não numa ditadura. PARABÉNS AO DEPUTADO CATTANI E A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA LINDA MANIFESTAÇÃO DA LIBERDADE DE ESCOLHA ???????????? Quem discorda desta manifestação, necessita urgente de um psicólogo e/ou psiquiatra, pois, estamos falando em LIBERDADE DE ESCOLHA, ninguém nunca foi contra as vacinas. Estranho algumas pessoas concordarem com obrigatoriedades para vacinações. Será que pensam que estão numa ditadura!?? Preocupante. << LIBERDADE DE ESCOLHA, SEMPRE >>
    12
    1



  • Vitória Marques

    Domingo, 23 de Janeiro de 2022, 02h05
  • Meia dúzia de esquerdopata comentando ? a cloroquina tá aprovado e muitos morreram por falta dela ...e respondendo ao burrico do PT tinha pouca gente pq os Bolsonariata trabalham ?? e sábado de manhã impossível pq não são os vagabundos do PT ? esquerdopata é incapaz de fazer um comentário descente.
    10
    2



  • Rodrigo Alves

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 22h19
  • Gado tá acostumado a tomar a aftosa todo ano e está com medo da vacina de covid, tudo pra agradar o genocida, como tem imbecil nesse Brasil
    0
    10



  • Roberto

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 19h42
  • Só pensa em se eleger, não pensa em quantas pessoas sem conhecimento podem morrer por deixar de se vacinar, criminosos..
    0
    11



  • Maria luz

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 18h39
  • Bando de babacas
    0
    9



  • Leandro Oliveira

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 18h17
  • São os mesmos imbecis que defendiam a cloroquina, né?
    38
    18



  • Bolsonaro2022

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 17h59
  • Caríssima Tereza, um dos comentários abaixo, você já viu algum desses na foto vagabundeando? Isso não é democrático de sua parte, pois se temos algumas leis/regras incoerentes, eles estão, também reivindicando naquilo que eles acreditam. Em sendo assim, sua fala, penso que vc deva guardar para si.
    18
    34



  • Davi Lima

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 17h23
  • Esses são os pseudos 60% dos eleitores do Bolsonaro em Mato Grosso... só que não kkkk. Vão trabalhar desocupados.
    34
    20



  • Bando de comunistas!!!

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 17h21
  • Esse projeto quer tirar a liberdade dos empresários de determinarem as regras para acesso aos seus estabelecimentos. Malditos comunistas. Ainda bem que são poucos.
    14
    40



  • Ciência

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 16h47
  • A mídia brasileira da muita atenção e ênfase em gente ignorância.
    31
    16



  • Tereza

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 16h22
  • Bando genocidas, irresponsáveis, passaporte vacina teria que ser obrigatoriamente em todos ambientes fechados e aqueles que não aceitam tomar vacina e qdo serem infectados pagar seu tratamento hospitalar em hospitais privados e não tirar vaga de quem realmente precisa. Bando de vagabundos acompanhado desse deputado idiota
    40
    25



  • Antônio Ferrerira

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 16h22
  • Acho interessante alguns comentários, escrito por gente desqualificada, referindo aqueles que protestam legitimamente de burro, mas, quando vê a escrita dessa gente, o quanto escreve errado, não tenho que falar.
    14
    36



  • Márcio

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 16h19
  • Para os defensores da vacina e que tem filhos a partir de 5 anos, procure se informar sobre a quantidade de crianças e jovens que estão se infartando. Isso é fato! não custa nada procurar.
    18
    36



  • Francisco Santo

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 16h09
  • Os críticos a esse movimento legítimo já não sabem a diferença entre respeito próprio, não conhecem o valor de democracia, ignoram (ou se fazem de idiotas) os riscos de um experimento, estão tão manipulados pelas mentiras pregadas pelos jornazistas ou seja massa de manobra das forças escuras do mundo.
    17
    28



  • aloisio

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 16h01
  • Dizer que esse ato é irresponsabilidade é refresco e elogio para essas criaturas, que se utilizam de um cardume para promoção de seus delírios. Faz sentido nesse ato a reeleição, o marketing político e acima de tudo a ignorância. Nada a ver com a defesa da saúde pública, até porque quando boa parte dessas criaturas fica doente nem se tratam em Cuiabá, vão para os melhores hospitais do país. Vejam se tem algum pé rapado aí? Só gente criado no churrasco. Me engana que gosto? Tá OK!
    32
    16



  • Luiz

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 15h51
  • Não deve ter nem 20 pessoas nessas fotos...vão procurar o que fazer.
    30
    17



  • Negacioniwtas

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 13h56
  • Idiotas
    34
    21



  • Vando

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 13h24
  • Bando de gagacionista liderado por jumento do Dep. Fanaticos do outro jumento Bolssonaro querem se contaminem voces e deixa os outros querem a preservação da vida.
    45
    23



  • Cuiabano

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 13h00
  • Faltou uns narizes vermelho para completar a falta de respeito. Essas pessoas tem que assinar um termo para não ocupar UTI de vacinados no SUS, dói o estômago só de ver essas atitudes?mas como o presidente está com dias contados, dias melhores virão.
    46
    24



  • Carlos

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 12h54
  • e ainda expõem a cara sem máscara, principalmente dá para ver pessoas de grupo de risco, vergonha, parece que aplaudem seus próprios suicidio
    46
    21



  • Luciano

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 12h35
  • Gente burra, de má-fé e protonazipardos reunidos. Falta, para esses, saber interpretar texto. O atraso personificado e de verde e amarelo.
    50
    18



  • Lazaro

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 12h29
  • Esse muitoooooo retardados são os gados assessores desse deputado irresponsáveil. Certamente logo os seus nomes estampara a Lápides de algum cemitérios por aí, vítimas da Covid.
    48
    19



  • AIRTON

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 11h57
  • ABSOLUTA FALTA DO QUE FAZER!!!!!!!!!
    55
    19



  • José

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 11h35
  • 60 pessoas não formam uma parcela da população;;;; mas forma 60 negacionistas contrariando a ciência ( 60 imbecis)
    56
    18



  • AROLDO

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 11h16
  • Isso é que essa turma de irresponsáveis sabe fazer melhor, dar mal exemplo!
    51
    18



  • Maurim

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 11h06
  • Marcar bem os rostos, serão noticia em obituários futuros.
    44
    19



  • Maria

    Sábado, 22 de Janeiro de 2022, 10h50
  • Muita gente representando os negacionistas, vixe. Não quer vacinar tudo bem, mas não pode ter o direito de colocar os demais em risco
    48
    18











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet