Cidades Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 11h:18 | Atualizado:

Sexta-Feira, 01 de Agosto de 2025, 11h:18 | Atualizado:

Notícia

HUJM e UFMT inauguram mudança no acesso de usuários

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

1e1930c315553c517d3288a502c53a36fa0ecdc0.jpg

 

Nesta quinta-feira (31) o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) completou 41 anos de história. Para celebrar a data, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a direção do hospital vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promoveram o lançamento do novo acesso para o hospital, que recebe todos os dias para diferentes procedimentos uma média de 700 pessoas. A entrada inclusive conta com intervenções artísticas da artista plástica Ruth Albernaz.

A reitora da UFMT, professora Marluce Souza e Silva destacou a importância do HUJM como instituição de saúde e também de formação educacional. “O Hospital Universitário Júlio Muller é um espaço importante e que deve servir de exemplo para os demais hospitais, visto que nós somos um hospital universitário e que nós apregoamos um atendimento com humanização, com respeito em um espaço digno, que não ofereça nenhum risco aos nossos usuários”, disse a reitora relembrando que a antiga estrutura de acesso era inadequada para receber os pacientes e acompanhantes no hospital. 

A reitora pontua a alegria da mudança como resultado do diálogo entre a UFMT e a Ebserh. “Na primeira visita que nós fizemos ao hospital, nos comprometemos a mudar essa realidade e hoje eu estou muito feliz, mas muito feliz mesmo, de contemplar essa obra que foi realizada, e que vai modificar muito a qualidade do nosso atendimento à saúde dos nossos usuários assim como a importância do hospital universitário para toda a comunidade”, enfatiza a professora Marluce Souza e Silva.

Para o superintendente do hospital, professor Reinaldo Gaspar Mota, há um intenso simbolismo na inauguração da mudança no Júlio Muller no momento de aniversário do hospital e representa um investimento na melhoria ao acolhimento dos usuários da unidade de saúde. “Nós entendemos que quanto melhor for a entrada do usuário aqui no hospital, melhor ele vai também ser tratado e ter os seus problemas resolvidos. Então é um ato simbólico que representa muitas mudanças que a gente pretende fazer, inclusive mudança de prédio, destaca superintendente do hospital apontando para a novo Hospital Universitário a ser entregue em breve.

O professor Reinaldo Gaspar Mota enfatiza que a inauguração é um ato construído na relação de carinho com os trabalhadores e usuários do hospital. “Quanto mais qualidade a gente expressar para o nosso usuário, melhor vai ser, certamente, o resultado final, com resultados efetivos de resolução de problemas diversos. É o que a gente espera de um hospital de grande porte, como esse que a gente vai fazer a gestão em breve, no ano que vem”, ressalta.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet