Cidades Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 14h:13 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Abril de 2014, 14h:13 | Atualizado:

Notícia

IFMT, Sesp e Secitec vão ofertar curso superior de Tecnologia em Segurança Pública

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) juntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) vão ofertar o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade à distância.

Serão ofertadas 400 vagas, para os profissionais da carreira da segurança pública (Polícia Militar, Bombeiros Militar e Polícia Judiciária Civil). A abertura das inscrições para o processo seletivo está prevista para começar na primeira quinzena de abril e as aulas estão previstas para iniciarem no início de maio.

A realização desse curso ocorre por meio da celebração do Termo de Convênio/Cooperação Técnica nº001/201, que tem por objetivo estabelecer e regulamentar um programa de cooperação técnica, pedagógica e científica entre os partícipes, visando a oferta de cursos técnicos de nível médio (subsequentes), cursos Superiores de Tecnologia, bacharelados e ações na área de educação, ciência, tecnologia, pesquisa, extensão, prestação de serviços públicos ou de atuação e interesses comuns.

Os representantes da Pró-Reitoria de Ensino, do Campus Cuiabá, Sesp e Secitec se reuniram no dia 28 de março, para definir os detalhes para a realização do curso.

O tecnólogo de nível superior em Segurança Pública será qualificado para atuar nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública, fundamentado nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento de conflitos contemporâneos da sociedade.

Segundo o pró-Reitor de Ensino do IFMT, Ghilson Ramalho, o curso utilizará a estrutura da Secitec para ofertar o ensino à distância, devido à possibilidade de atender os profissionais da carreira da segurança pública que estão localizados em todos os municípios do estado.

Construída em 2011, a sala de teleconferência da Secitec tem 200 pontos distribuídos nos 141 municípios de Mato Grosso, inclusive nos Comandos Regionais da PM, vencendo a barreira da distância, ao promover reuniões e qualificação a estudantes e servidores públicos.

PCCS da PM

Conforme o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Polícia Militar, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 31 de março, foi instituído o critério de mérito intelectual, permitindo aos praças da corporação aspirar chegar mais rápido a patentes mais altas, inclusive, se tornando oficial da PM.

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Luciano Esteves Correa da Costa, salientou que o curso irá nivelar todo o efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“O curso tecnólogo vai melhorar o atendimento ao público que é a área fim do policiamento e quem vai colher os resultados é a sociedade com policiais mais bem preparados”, destacou Luciano. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet