Cidades Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 07h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 07h:00 | Atualizado:

Notícia

Inscrições para quarto módulo de capacitação começam nesta quinta

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Começam nesta quinta-feira (22) as inscrições para o quarto módulo da capacitação “Agentes públicos e a prestação de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar”, promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres da comarca de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. Inscreva-se aqui. A aula deste mês será no dia 29, das 8h30h às 11h30 (horário de Cuiabá), via plataforma Teams.

A capacitação é dividida em sete módulos, ministrados mensalmente até outubro. As inscrições são abertas no site do Ministério Público de Mato Grosso, no mês de realização de cada módulo, e posteriormente é enviado o link de acesso por e-mail. O objetivo é sensibilizar e orientar agentes inseridos nas Políticas de Segurança Pública acerca das questões relacionadas à violência contra a mulher, de forma a compreenderem a importância da prestação de atendimento humanizado, acolhedor e isento de pré-julgamentos, para que as vítimas se sintam amparadas e de fato seguras.

No quarto módulo serão abordados os temas “Da naturalização da violência de gênero ao feminicídio - O que os órgãos do Sistema de Justiça podem fazer para evitar essa realidade?” e “Feminicídios na realidade mato-grossense - A violência doméstica mata epidemicamente”, que terão como facilitadores a escrivã da Polícia Civil e mestra em Sociologia Luciene de Oliveira e o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, Marcel Gomes de Oliveira, respectivamente.

Os palestrantes tratarão de que forma os fatores de ordem social, econômica e sociocultural impactam na violência às mulheres e feminicídios, como os órgãos do sistema de justiça podem contribuir para a prevenção, os aspectos processuais referentes à responsabilização dos autores de feminicídios e os procedimentos de preservação para garantir a coleta de provas e consequente análise dos vestígios oriundos de crimes dessa natureza.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet