Cidades Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021, 03h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 09 de Julho de 2021, 03h:00 | Atualizado:

Notícia

Interiorização avança com capacitação em Alto Araguaia e Alto Taquari

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com 5.685 prováveis nascentes, os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari iniciarão as primeiras ações para implantação do Projeto Água para o Futuro, iniciativa desenvolvida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. No próximo mês, a equipe técnica do projeto realizará, por meio da plataforma Teams, capacitação teórica e prática dos servidores públicos e cidadãos dos municípios interessados em participar do treinamento inicial (faça sua inscrição aqui). Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico pjcaa@mpmt.mp.br.

De acordo com a programação, o início do treinamento está previsto para o dia 09 de agosto, das 13h30 às 18h30. Depois da parte teórica, haverá capacitação prática nos dias 25, 26 e 27 de agosto, com realização de visita técnica em seis nascentes definidas durante a capacitação teórica. Ao final, no dia 30 do mesmo mês, haverá o segundo encontro virtual para elaboração conjunta de relatórios técnicos.

A capacitação será ministrada pelos técnicos responsáveis pela execução do projeto, Abílio José Ferraz de Moraes e André Pansonato, com a participação da equipe da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Alto Araguaia e Alto Taquari e técnicos administrativos dos dois municípios. O projeto é coordenado atualmente pelo promotor de Justiça Daniel Balan Zappia e será executado nos dois municípios pela promotora de justiça, com atribuição ambiental, Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso.

A interiorização do Água para o Futuro é um dos projetos estratégicos do MPMT para o quadriênio 2020-2023. A iniciativa concorre ao Prêmio CNMP 2021. Em 2018, a versão inicial do projeto conquistou o primeiro lugar na categoria de Defesa dos Direitos Fundamentais da mesma premiação.

Além de Alto Araguaia e Alto Taquari, o projeto é executado nos municípios de Cuiabá, Jaciara, Várzea Grande, Sapezal, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Chapada dos Guimarães. O projeto busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação de nascentes, constituindo, assim, instrumento institucional para concretizar a proteção aos recursos hídricos no âmbito do Ministério Público Estadual.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet