Cidades Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 09h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 09h:20 | Atualizado:

RISCO NO BISTURI

Justiça mantém interdição de "hospital dos vips" em Cuiabá

Enter foi lacrado em 2023 pela Vigilância sanitária

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

enter hospital, hospital interditado

 

O juiz da 5ª Vara Cível de Cuiabá, Roberto Teixeira Seror, negou um recurso do Enter Hospital, unidade de saúde particular localizada na Capital, interditada em 2023 pela Vigilância Sanitária da prefeitura. Em decisão publicada no último dia 4, o juiz negou um recurso (embargos de declaração), ingressado pelo Enter Hospital, contra um mandado de segurança pela desinterdição da unidade de saúde que também não foi acatado pelo Poder Judiciário.

“Apesar das assertivas da parte embargante, não vislumbro a existência do vício apontado, o que torna evidente a pretensão desta em rediscutir matéria decidida contrariamente aos seus interesses, finalidade que refoge ao âmbito de abrangência dos embargos de declaração, devendo ser veiculada por meio próprio e adequado”, analisou o magistrado. O processo revela idas e vindas de fiscalizações da Vigilância Sanitária entre abril e setembro de 2023 - a maior parte delas, desfavorável à unidade de saúde privada.

“A Vigilância Sanitária realizou uma fiscalização e apresentou o termo de notificação nº 4560, vindo, decorrente de irregularidades, a interditar o hospital quanto à realização de qualquer procedimento invasivo, não podendo realizar cirurgias, atendimentos pós-cirúrgicos que necessitem de curativos, retiradas de pontos e outros, contudo, ficando liberado os atendimentos de consultas médicas sem nenhum procedimento”, atestou uma das fiscalizações.

Apesar das adequações realizadas pelo Enter Hospital, as irregularidades persistiam, o que fez a Vigilância Sanitária ratificar as interdições. Somente uma das “batidas” feitas o órgão de fiscalização municipal considerou que a unidade de saúde privada estava apta para realizar atendimentos.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Cidadão

    Terça-Feira, 11 de Junho de 2024, 09h42
  • ESSE É O MESMO HOSPITAL QUE TENTOU JOGAR A CULPA NO PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA! MELHOR INVENTAR OUTRA DESCULPA E ANDAR CONFORME A LEI. NADA MELHOR QUE O TEMPO PRA MOSTRAR QUEM ESTÁ REALMENTE CERTO!
    23
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet