Cidades Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 21h:25 | Atualizado:

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024, 21h:25 | Atualizado:

PORTA ABERTA

Justiça penhora imóvel de ex-diretor da PCE condenado por fuga

Fato aconteceu há 18 anos

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pce-cuiaba.jpg

 

A juíza da Vara de Ações Coletivas, Celia Regina Vidotti, determinou a penhora de um imóvel do ex-diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Ronildo Viccari. Ele foi condenado por improbidade administrativa por facilitar a fuga de dois presos da unidade prisional, no ano de 2006.

Em decisão do último dia 24 de abril, a juíza autorizou a penhora, solicitada pelo Ministério Público do Estado (MPMT), e também já adiantou que caso a medida não tenha êxito, irá analisar a necessidade de penhora do faturamento de uma empresa de Viccari. “Defiro em parte o requerimento ministerial. Expeça-se mandado de penhora, avaliação e intimação, a ser cumprido por carta precatória, no endereço informado pelo requerente. O pedido de penhora de faturamento da empresa será apreciado caso o cumprimento do mandado de penhora seja inexitoso”, determinou a juíza.

Além da multa, a condenação contra Ronildo Viccari também suspendeu seus direitos políticos por três anos em sentença proferida no ano de 2016. Segundo a denúncia, Ronildo Viccari ordenou que dois presos da PCE em 2006 - Carlos Roberto Faleiro da Silva (Faleiro) e Maio Jorge do Rosário (Cabeção) -, lavassem uma viatura e fizessem a manutenção de um “galinheiro desativado” da unidade prisional. “De acordo com as apurações realizadas pela autoridade policial, esses detentos, aproveitando os instrumentos que tinham em mãos (martelo, formão e picareta) com a permissão do apelante e a menor vigilância naquele dia e local, tendo em vista que era sábado e dia de visitas”, diz a denúncia.

O ex-diretor ainda pode questionar a penhora.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Servidor aflito

    Terça-Feira, 30 de Abril de 2024, 18h01
  • Engraçado né,tem unidade hoje que foge preso toda semana diretor superintendente adjunto rico com salário de 12.000 coisa q não justifica a fortuna e nada acontece com esse povo realmente são 2 pesos e duas medidas. Mas quem vai ter coragem de falar alguma coisa todo mundo sabe quem os protege e os mantém nos cargos ,hoje mesmo fugiu um no AGAMENON eai vai tomar algum bem do atual e novo diretor e o outro que saiu faz aí as contas de quantos fugiram na gestão dele e pega e verifica o estilo de vida dele não condiz pois quem ganha 12.000 quase metade é da previdência e imposto de renda aíe diz como pode ter casa em condomínio de luxo apto do lado do shopping carros de luxo caminhonetes motos importadas chácara no manso e muito mais coisas ,isso todo mundo sabe não fazem questão de esconder pois crêem na proteção oferecida por algumas autoridades
    1
    0



  • Galdêncio

    Terça-Feira, 30 de Abril de 2024, 11h07
  • Já tinha que estar preso e faltando ainda mais uns 8 anos de cana para puxar.
    2
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet