Cidades Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 19h:27 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 19h:27 | Atualizado:

Notícia

Legados da Copa são discutidos em lançamento de projeto esportivo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O projeto cidades da Copa, desenvolvido pelo Instituto Esporte Educação, foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (25), em Cuiabá. O projeto compreende a prática de diversas modalidades esportivas e será realizado em todas as sedes da Copa do Mundo da FIFA. Cuiabá foi a 9ª cidade a receber esta iniciativa. 

Durante a programação, uma mesa redonda foi realizada com a participação de representantes da Sociedade Civil, Prefeitura de Cuiabá e Universidade e Federal de Mato Grosso. 

O Instituto Esporte Educação, que tem como presidente a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, pretende criar um cronograma para elaboração de Plano de Ação em que serão definidos objetivos, e funções de cada entidade.

O programa faz parte do Movimento pelo Legado Social dos Megaeventos Esportivos - Copa do Mundo, Olimpíada e Paraolimpíada - e conta com o apoio da Rede de Esporte pela Mudança Social (REMS), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e dos atletas pelo Brasil.  Em Cuiabá, o projeto está estruturado em três etapas, sendo que as outras duas vão ocorrer nos meses de março e abril. 

“O primeiro passo será formar um plano de ação em cada Capital. Vamos trazer para discussão as chamadas manifestações sociais, que envolvem o esporte de rendimento, esporte de lazer e esporte educacional, tendo como grande foco a universalização desta prática”, disse o coordenador do Instituto Esporte Educação, Caio Martins Costa.

O secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, destacou o anseio da população quanto às práticas esportivas.

”Nós fizemos um diagnóstico da situação do esporte no município, tanto na rede pública como privada. Temos uma demanda muito grande das pessoas em várias faixas etárias no sentido de procurar estas oportunidades. Isso nos permitiu reposicionar o orçamento de 2014”, concluiu Brito.  

A programação será encerrada nesta quarta-feira (26), com a apresentação de uma estrutura para diagnosticar as potencialidades da Capital. A próxima cidade a receber o projeto será Manaus.

Também participaram do lançamento, o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto, o diretor da Faculdade de Educação Física da UFMT, Evando Carlos Moreira, a gerente de projetos da Secretaria Estadual de Educação, Edilaine Machado e o conselheiro do Conselho Regional de Educação Física, João Carlos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet