Mais 34 capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), pós-graduação Lato Sensu de especialização em Gestão Pública. Uma solenidade militar, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), nesta manhã de sexta-feira (11), marcou o encerramento do curso realizado pela pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV).
A pós-graduação preparou os oficiais para funções de assessoramento do comando de unidades, além de ser requisito indispensável para a promoção de oficial superior. Foi realizado na própria Academia de Polícia Militar, desde outubro de 2013 e foi finalizado no dia 04 de abril, tendo como destaque, como primeiro colocado, o capitão PM Dionys de Almeida Lavor com a média final de 9,897, sendo agraciado com a Medalha Major Ramos de Queiroz “Dedicação ao Estudo”.
O capitão PM Bruno Marcel Souza Tocantins, ficou com a segunda colocação, com a média final de 9,890, seguido pelo capitão PM Sadá Ribeiro Parreira, com a média final de 9,886. “Parabenizo a todos os formandos pelo esforço e por terem concluído mais esta etapa. Foram seis meses se qualificando e se aperfeiçoando para mostrar um serviço de excelência a toda população mato-grossense”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano Denardi.
No final da solenidade, os padrinhos e madrinhas entregaram aos formandos, distintivo do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Os capitães também receberam das autoridades, o certificado de conclusão do curso. Para finalizar a cerimônia, autoridades e formandos do CAO, descerraram uma placa comemorativa do curso.