Cidades Domingo, 30 de Agosto de 2015, 17h:26 | Atualizado:

Domingo, 30 de Agosto de 2015, 17h:26 | Atualizado:

PÉSSIMO SERVIÇO

Mal acabadas, obras da Copa causam acidentes em Cuiabá e VG

 

MARCELO FERRAZ
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

trincheirainterditada2.jpg

 

Motociclistas e motoristas estão reclamando que os bueiros das avenidas Miguel Sutil e FEB vêm causando transtorno para quem passam diariamente por essas vias. Desde a inauguração das “Obras da Copa” em Cuiabá e Várzea Grande, o fato tem sido alvo de discussão, justamente pelo risco de acidentes nesses locais onde foram construídas as novas trincheiras e o pavimento novo na Miguel Sutil, próximo às obras. 

O doutor em engenharia civil e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luiz Miguel de Miranda, ressaltou que isso acontece porque as empreiteiras não constroem a drenagem ou o bueiro antes de se fazer o pavimento final da via. Outra situação ocorre também quando a tampa do bueiro fica acima do nível do asfalto, transformando-se em obstáculo para os condutores. “Esse desnível do asfalto ocorre porque o recapeamento é feito por cima dos bueiros antigos, o que pode acabar ocasionando uma imperfeição no asfalto”, relatou. 

Porém, quando ocorre o recalque (assentamento), o engenheiro alertou que o asfalto precisa ser readequado para evitar acidentes. “Principalmente por conta dos motociclistas que caem nesses desníveis ou sofrem um solavanco maior”, avaliou o professor da UFMT. 

Em agosto do ano passado, após sofrer um acidente em uma obra da Copa do Mundo, uma moradora prometeu processar a Prefeitura de Cuiabá e à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), hoje Secretaria de Cidades (Secid), por danos morais e materiais. O desnível dos bueiros da Avenida Miguel Sutil teria feito com que ela perdesse o controle da moto e caísse. Ela e o marido, na época, sofreram várias escoriações e a moto ficou danificada. 

De acordo com a manicure Ariane Cristina Ferreira, de 30 anos, na noite do dia 16 de agosto, ao passar pelo obstáculo perdeu completamente o controle da moto, que acabou levando ela e o marido, o serralheiro José Márcio, de 41 anos, ao chão. Na ocasião, a família sofreu diversas escoriações e cortes nas mãos, braços, pernas, tórax e barriga. 

A Secretaria de Cidades (Secid) informou que a Controladoria Geral do Estado (CGE) elaborou um relatório, após uma auditoria feita nas Obras da Copa, no qual constam essas irregularidades. Conforme a Secid, este relatório específico – sobre as imperfeições das vias causadas pelos bueiros - foi encaminhado à Procuradoria Geral (PGE). 

Esta relatou que, primeiro, vai exigir o cumprimento do contrato por parte das empresas, pois as obras têm garantia de cinco anos. Caso não haja uma adequação nessas obras, a Procuradoria vai notificar judicialmente as empresas. 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • BESOURO

    Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015, 12h17
  • Agora o grande desvio de dinheiro público mesmo foi na Destruição do VERDÃO, dizem que foi quase 400 milhões. Será que foi?
    0
    0



  • BESOURO

    Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015, 12h15
  • EXISTE SIM EXPLICAÇÃO "CONTRIBUINTE", desvio do dinheiro da obra, ROUBO MESMO, ou vc acha que as empreiteiras iam dar "contribuição de graça", dão e "descontam" das Obras, viu o Viaduto da Hot Whees.
    0
    0



  • joao jose da silva

    Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015, 10h53
  • Tem motoristas e motociclistas que estão passando pela trincheira do complexo do Tijucal, correndo risco de vida. Favor verificar que as autoridades competentes.
    0
    1



  • Paulo Sa

    Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015, 10h19
  • E vai continuar a mesma porcaria pq o Estado é mais eficiente em apontar as burocracias do que resolver o problema! Enquanto isso acidentes vão ocorrendo pq é mais importante a burocracia do que a vida!
    3
    0



  • Contribuinte

    Domingo, 30 de Agosto de 2015, 20h49
  • Eu gostaria de entender por que os poços de visita em Cuiabá e VG ficam exatamente no meio da pista de rolamento? Eu já dirigi em outras cidades e isso não ocorre por lá. Será que existe uma explicação lógica para isso?
    14
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet