Cidades Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 17h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 17h:45 | Atualizado:

Notícia

Mato Grosso garantem 10 mil leitos alternativos para turistas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Após reforço na captação de vagas para receber os turistas da Copa, o governo de Mato Grosso conseguiu ampliar a oferta e a perspectiva é de que todos os segmentos de torcedores tenham onde ficar em Cuiabá. Além dos leitos tradicionais em hotéis e pousadas, a hospedagem alternativa garantirá as acomodações, incluindo universidades e escolas que vão disponibilizar gratuitamente locais para alojamentos.

Estimativa feita a partir do número de ingressos vendidos para os quatro jogos que serão disputados na Arena Pantanal aponta para a vinda de 70 mil turistas na Capital, entre brasileiros e estrangeiros, durante o período da Copa. Esta demanda é variável porque a permanência dos torcedores na cidade não ultrapassa 10 dias.  

Para incrementar as 23 mil vagas disponíveis na rede hoteleira o governo criou programas de acomodação alternativa como o Cama & Café, Aluguel por Temporada e Hospedagem Solidária. A oferta de vagas em hotéis e meios alternativos é de 30.800 leitos. Segundo o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, esse número pode ser aumentado em mais 10 mil, se incluídas áreas de camping em chácaras ou clubes.

Bastante comum em países da Europa e nos Estados Unidos, o Cama & Café prevê a hospedagem na residência dos moradores com serviço de café da manhã e limpeza. Muitos turistas preferem este tipo de hospedagem alternativa por permitir um contato mais próximo com os moradores do imóvel, seus hábitos e a cultura do país visitado.

Em Mato Grosso o Cama & Café abrange os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio, Poconé e Nobres. A expectativa é ter 1.500 imóveis cadastrados que já estão sendo gradativamente disponibilizados no site www.camaecafemt.com.br. As inscrições para interessados em participar do programa com a oferta de leitos foram reabertas e vão até o dia 20 de maio.

O programa Aluguel por Temporada oferta imóveis desocupados para locação e geralmente é procurado por famílias e grandes grupos. A expectativa do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi) é ter cerca de 500 imóveis cadastrados no site que já conta com mais de 150 imóveis disponíveis para consulta e locação.

Com a Acomodação Solidária devem ser abertos mais de 2 mil leitos. Essa iniciativa atenderá associados de clubes de serviços como Lions e Rotary. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disponibilizou espaço para 1.500 leitos em salas climatizadas e deverá acomodar, principalmente, os chamados mochileiros, viajantes que já estão acostumados com este tipo de hospedagem.

Outros 2.300 turistas devem ser acomodados em barracas montadas em áreas de camping nas saídas de Cuiabá para cidades circunvizinhas como Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger. Os campings também atendem a um perfil específico de viajante e tem, entre os chilenos, o seu maior público. O governo busca ainda outras alternativas de hospedagem em chácaras e motéis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet