O governador Mauro Mendes (DEM) descartou a possibilidade de suspender o calendário de aulas em Mato Grosso por conta da nova onda gripal que tem registrado até mesmo casos de dupla e tripla infecção de vírus em Mato Grosso.
“As aulas voltarão normalmente. A a educação precisa ser tratada com mais respeito”, disse. A declaração foi dada durante entrevista coletiva realizada na tarde de terça-feira (4).
De acordo com Mendes, a vacinação já avançou satisfatoriamente e não há motivos para suspender a retomada das aulas presenciais.
“Precisamos tratar a educação com mais respeito. Minha filha estava em Portugal quando começou a pandemia. A educação em Portugal foi a última que parou, e a primeira que voltou. Aqui no Brasil foi o contrário, a primeira que parou e a última que voltou. E depois vem falar que a educação é prioridade. Tem que parar com essa história. Tem que tomar os cuidados, porque na escola não pode? Sentado um longe do outro, com máscara. Tem que parar com isso, tratar a educação. De novo, é uma decisão técnica, da Anvisa nacional, vamos aguardar, e vamos seguir a orientação técnica”, enfatizou.
A partir do reconhecimento da pandemia do coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a partir de março de 2020, as aulas presenciais foram suspensas em Mato Grosso para evitar a disseminação do vírus. Em agosto deste ano, as atividades presenciais foram retomadas, primeiramente de forma híbrida e depois 100% presencial.
Sociedade do caos
Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 20h07Moraes
Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 13h50Marcos Justos
Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 13h28