Cidades Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 14h:28 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 14h:28 | Atualizado:

MT-199

Mauro lança asfalto de R$ 139 milhões em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAURO E PREFEITO.jpg

 

O prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, André Bringsken, destacou a importância do asfalto autorizado pelo Governo de Mato Grosso na MT-199, que vai ligar a região com a Bolívia. Durante a comemoração do aniversário de 273 anos da cidade, nesta quarta-feira (19/3), o gestor ressaltou que luta há décadas por essa obra, que tem virado realidade na atual gestão.

"O Mauro é o governador que mais tem olhado para a região Oeste e para Vila Bela da Santíssima Trindade, pagando uma dívida histórica que Mato Grosso tem com Vila Bela. Isso nos enche de orgulho porque como mato-grossense ele tem olhado para Vila Bela com olhar estratégico", declarou.

A autorização do asfalto foi dada no final do ano passado e a obra já está em fase para a licitação. O asfalto será construído em dois trechos: um que liga a MT-199 à comunidade de Palmarito, próximo à fronteira com a Bolívia, e outro que a conecta ao Parque Estadual Serra Ricardo Franco, sentido Rondônia.

O investimento será de mais de R$ 136 milhões. "Essa rota com a Bolívia para o Pacífico vai alavancar nossos produtos, os deixando mais competitivos, porque o nosso principal consumidor é a China.  E para isso sair do papel precisava de uma visão de estrategista. Há 40 anos eu peço essa integração e só consegui isso depois que eu virei prefeito e o senhor [Mauro] virou governador", relatou.

De acordo com o governador Mauro Mendes, além do trecho já autorizado, a meta é asfaltar os quilômetros restantes que vão conectar Mato Grosso diretamente com a Bolívia. "Essa obra vai trazer um novo impulso na atividade econômica, ajudando muito o crescimento de Vila Bela. E antes do final da gestão, vamos dar ordem de serviço para o segundo trecho, ligando até a fronteira o asfalto da MT-199", adiantou.

Ainda no evento, o governador fez a transferência simbólica da Capital para Vila Bela, que foi a primeira capital de Mato Grosso, e plantou um baobá, árvore considerada sagrada pelos povos africanos e que representa a ancestralidade e memória de um povo.

Também participaram do evento: os deputados estaduais Valmir Moretto, Thiago Silva, Juca do Guaraná e Fábio Tardin; o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia; e demais lideranças locais.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Otarcilio sereia

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 10h36
  • Está começando várias obras, mas concluindo poucas
    2
    1



  • Pedro Paulo

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 08h27
  • Se vai asfaltar só 40 KM, o asfalto caro da moléstia!
    1
    0



  • Rabisco mesmo!

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 02h16
  • Basta olhar as imagens de satélite para ver facilmente a que tipo de plantação estão se referindo...
    5
    0



  • Luciano

    Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 15h55
  • Vai facilitar bem pro tráfico internacional de drogas, que é só oque tem na tegiao
    14
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet