Cidades Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 17h:41 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 17h:41 | Atualizado:

HOSPITAL CENTRAL

Mauro oficializa gestão pelo Albert Einstein e fixa data para iniciar operações

Expectativa é que modelo de gestão gere economia anual de R$ 46 milhões

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MAX - MAURO.jpg

 

O governador Mauro Mendes sancionou, nesta quarta-feira (16), a lei que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a gerir o Hospital Central em Cuiabá. A legislação foi aprovada pela Assembleia Legislativa e, com isso, a unidade passa a ter o mesmo padrão de qualidade de atendimento e de procedimentos do Einstein, considerado o melhor hospital do país e o 22º melhor do planeta. 

“Já na próxima semana iremos assinar o contrato e, a partir de maio, começaremos os procedimentos para recrutamento, seleção, compra de insumos, equipamentos, instalações finais e acabamentos. Se Deus quiser, ainda em setembro nós estaremos operando o maior e o melhor hospital de Mato Grosso, que deve figurar entre os melhores do Brasil”, afirmou o governador.

Mauro lembrou que a obra do Hospital Central ficou parada por 34 anos e, de um prédio abandonado há décadas, a unidade passará a ser uma referência em Saúde, atendendo os mato-grossenses com excelência. 

Ele ainda registrou que a administração do Hospital Central pelo Einstein pode gerar economia de até R$ 46,8 milhões por ano aos cofres do governo. “Agradeço a todos os deputados que votaram para possibilitar esse grande avanço na Saúde. A população que paga impostos merece o melhor, e nada mais justo do que trazer o Albert Einstein para isso. Vai ser um hospital público com padrão do melhor hospital privado do Brasil”, completou. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou a importância de ter na capital de Mato Grosso um hospital desse porte e com essa excelência no atendimento e na prestação de serviços. “A Assembleia é parceira do Governo em todos os projetos que beneficiam o cidadão, e dessa vez não foi diferente. E o Governo está trazendo o que há de melhor para melhorar a saúde no estado de Mato Grosso”, pontuou. 

Também estavam na assinatura os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Fabio Tardin, Dr. João, Carlos Avallone, Julio Campos, Wilson Santos e Juca do Guaraná.

O Hospital 

LEI HOSPITAL.jpg

 

O Hospital Central vai ofertar 100% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A obra está 98% concluída e tem previsão de entrar em operação no mês de setembro. 

A construção do Hospital Central ficou inacabada por 34 anos, mas foi retomada e reformulada pela atual gestão. No novo projeto, a estrutura hospitalar foi ampliada em 23 mil ², totalizando 32 mil m² de área construída. Em sua capacidade máxima, a unidade contará com 180 enfermarias, 11 isolamentos, 96 leitos intensivos e 10 salas cirúrgicas. 

Além de disponibilizar cirurgia robótica, o hospital ofertará 15 especialidades médicas, como cirurgia vascular, cardiovascular, neurocirurgia, urologia, cirurgia geral pediátrica, cirurgia geral e aparelho digestivo, ginecologia, mastologia e cirurgia plástica reparadora. 

Dentre os diferenciais do Hospital Central, está a oferta de residências médicas em até 11 especialidades e a disponibilização de heliponto para as transferências de urgência.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Carlos Rezende

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 21h59
  • ALGUM POLÍTICO DESGRAÇADO SALAFRÁRIO ESTÁ SENDO BENEFICIADO !!!! QUEREM APOSTAR !?
    9
    0



  • Fagner Lemos

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 21h53
  • Sem dúvida nenhuma um grande avanço na saúde pública de MT, mais e os profissionais será que serão os melhores???
    7
    1



  • Rafael Siqueira

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 19h10
  • Pergunte ao oportunista Russi se deseja ofertar atendimento padrão Einstein aos criminosos presos também.
    6
    1



  • nero

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 18h29
  • PUTZ ! - ESQUECI, SAO HIENAS !!!!!!!
    4
    0



  • Nero

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 18h24
  • Kkkkkk ! - E de rir para não chorar, todo mundo levando o seu, cadê o parecer do MPE,do TCE, da PGE !? - APROVADO A TOQUE DE CAIXA, perderam completamente a vergonha na cara !
    8
    0



  • Carlos Nunes

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 17h51
  • Pois é, tio MM hoje é o cara. Nota 10. Pegou um Hospital Central, parado na construção há uns 40 anos...e tocou a obra, que está prestes a ser inaugurada. O Hospital será administrado com padrão do ALBERT EINSTEIN, um dos melhores padrões do Brasil. E tem gente que ainda reclama do tio MM? Deixa o cara trabalhar.
    6
    3



  • contrituinte indignado

    Quarta-Feira, 16 de Abril de 2025, 17h50
  • Essa filas para cirurgias até de catarata demora demais
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet