Cidades Domingo, 22 de Junho de 2014, 15h:07 | Atualizado:

Domingo, 22 de Junho de 2014, 15h:07 | Atualizado:

CAOS NA SAÚDE

Médica denuncia falta de antibióticos na UTI do pronto-socorro

Em comunicação interna, médica descreve medicamentos como fundamentais para sobrevivência de pacientes

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

prontosocorro.jpg

 

A situação do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá parece cada vez mais crítica. Principal unidade de saúde do Estado, o hospital sofre com a falta de estrutura, número reduzido e profissionais, insumos de medicamentos.

No dia 20 de junho, com a situação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do pronto-socorro insustentável, a médica Lisbeth Rocha Campolin emitiu uma comunicação interna à direção do hospital, relatando a falta de medicamentos considerados indispensáveis para a sobrevivência de pacientes internados no local. 

Segundo a profissional, faltam na ala os antibióticos emipenem, meropenem, tazocin, cefepime e ceftriaxone. Ela destacou a urgência da necessidade da compra destes remédios. “Sem os quais não é possível fazer o tratamento adequado dos pacientes dessa unidade, visto que são pacientes gravíssimos, com infecções de difícil controle com os antibióticos existentes no HSPM no momento”, diz trecho da comunicação interna.

A situação encontrada no pronto-socorro de Cuiabá recentemente foi exposta em rede nacional. O programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou a falta de médicos em alguns plantões da UTI. Além disso, segundo um médico, a direção do hospital orientava a alterar o horário do óbito de alguns pacientes para que não coincidesse com os plantões em que não havia médicos.

 

uti-antibiotico (2).jpg

 Comunicação interna da médica Lisbeth CAmpolin endereçada a direção do pronto-socorro de Cuiabá


   

 

  VEJA MAIS

Em plantões sem médico, PS de Cuiabá altera horário de mortes





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Laura ximenez

    Segunda-Feira, 23 de Junho de 2014, 01h01
  • ENQUANTO ISSO O PREFEITO DANÇANDO CURURU E SIRIRI, NA ARENA CUIABA E VENDO JOGO DO BRASIL DE CAMAROTE! DALE CIRCO AO POVO!!! SERÁ QUE FOMOS ENGANADOS DE NOVO? JÁ NÃO BASTA A VERGONHA DO GOVERNADOR DO ESTADO DE MT SER PRESO, AGORA O PREFEITO TA FAZENDO O QUE PELA SAÚDE DE CUIABA? CADE O NOVO PRONTO SOCORRO PROMETIDO NO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO??? CADE A MELHORA DA SAUDE??? CIDADÃES CUIABANOS VAMOS ACORDAR!
    1
    0



  • pedro luis

    Domingo, 22 de Junho de 2014, 19h15
  • Está me parecendo denuncia orquestrada contra a prefeitura de Cuiabá. O pronto socorre de VG é 10 vezes pior e não vemos denuncias dessa situação. Já é a 3ª médica a denunciar, e sempre nesse site. Será coincidência?
    0
    1



  • Mario

    Domingo, 22 de Junho de 2014, 17h02
  • Gastaram uma fortuna nessa Copa e deixaram a saúde de lado. E sãos as mesmas pessoas que administram o estado e a prefeitura de Cuiabá que estão definindo o futuro político do Estado. Dentre elas, alvo, inclusive, da PF na Operação Ararath.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet