Há 10 anos, o motorista Marcelo Valdez assumiu a responsabilidade de criar os dois filhos, Ângela e Daniel, sozinho. Durante essa jornada, ele passou por diversos desafios, inclusive um tratamento de linfoma do filho caçula, que hoje está curado.
Em entrevista, Marcelo contou que sua jornada como pai solo começou em 2014, quando a mãe das crianças, faleceu de forma trágica no bairro São Matheus, em Várzea Grande. Marcelo, que trabalha como motorista, assumiu então o cuidado de Ângela, sua enteada que na época tinha 3 anos e do filho Daniel que tinha 1.
"Quando a mãe deles morreu, nós estávamos separados, eu então assumi a rédea da criação, na época morávamos com minha mãe e ela me ajudou bastante a cuidar dos dois", explicou. Quando Daniel completou seus 9 anos, um caroço apareceu atrás de sua orelha. O pai, de imediato, o levou o menino para um hospital na capital onde após ele passar por biopsia, foi diagnosticado com um linfoma.
"Tem hora que é muito difícil o que se passa na vida da gente, só quem está no hospital que sabe, depois que descobrimos o resultado, durante o tratamento, ele passou por muitas quimioterapias, ele chorava, mas eu tentava distrair, é uma coisa que eu não desejo nem para um animal", pontuou.
Após 1 ano de tratamento o menino se curou e hoje vive apenas em observação prescrita por 5 anos, segundo Marcelo tudo voltou ao normal, ele também nesse contratempo conheceu sua atual esposa, quem há 9 meses soma na criação dos filhos.
"Ele passou pelo tratamento no Hospital do Câncer, fomos muito bem acolhidos, ele está curado, mas ainda precisa ficar por observação, mas hoje ele esta bem, saudável, correndo, indo e indo à escola, conheci minha esposa que hoje completa nossa família", finalizou.