Cidades Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2024, 08h:43 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2024, 08h:43 | Atualizado:

GRATUITAMENTE

Microchipagem de animais é ofertada em cidade de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

liveanimal6.jpg

 

Um Cuidado Inteligente é unir o carinho, o zelo e amor dedicado ao seu pet, com o uso da tecnologia para identificá-lo. Desde o início de setembro, os animais que estão passando por castração na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gato, a UPC, também estão recebendo a microchipagem. O procedimento é obrigatório e oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A microchipagem garante a identificação do animal em caso de abandono, fuga ou até mesmo quando o animal acaba escapando e se perde de casa. Por meio de um chip implantado no cão ou gato, é possível saber o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

“A microchipagem é uma alternativa para garantir a identificação do cão ou gato. Neste sentido, vamos também diminuir o abandono de animais, que é uma causa que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem se debruçando e buscando solucionar. O Cuidado Inteligente é justamente usar a tecnologia fazendo a microchipagem”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

O processo de microchipagem está garantido por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024. A Lei, de autoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e aprovada pelo Legislativo, torna obrigatória a identificação por meio de chip em todos os cães e gatos no município. O objetivo é garantir segurança ao animal e ao tutor, menos abandono e facilidade na localização de animais perdidos.

Inicialmente a UPC está realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estão agendados para a castração na unidade.  Para os demais animais (não atendidos pela UPC), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deve ampliar o processo de microchipagem, em campanhas de “Dia D” nos bairros. As datas serão divulgadas em breve.

Desde o início da microchipagem, em um período de 45 dias, cerca de 400 animais já receberam o sistema eletrônico de identificação.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Sonia Costa Campos

    Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2024, 11h45
  • ISTO TEM QUE VIRAR LEI NO BRASIL!!!! AQUI EM CUIABÁ PRECISA EXISTIR ISTO! MUITOS CACHORROS E GATOS ABANDONADOS PELOS SEUS DONOS! PRECISA IDENTIFICAR ESSES CRIMINOSOS!
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet