O ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, inspeciona hoje (6) as obras do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
A visita acontece dias após a divulgação de uma pesquisa, realizada pela própria secretaria, em que o aeroporto que atende Cuiabá apareceu com a pior nota entre os 15 principais aeroportos do país: 3,26 pontos, em uma escala que vai de 1 a 5.
Além disso, o ministro vai vistoriar obras que, conforme o cronograma estabelecido por ele próprio, já deveriam ter sido concluídas no último dia 30.
O prazo foi estabelecido na última vinda de Moreira Franco a Cuiabá. Na época ele cobrou a conclusão da parte funcional do aeroporto até o final de abril, considerando o tempo hábil para que a diretoria operacional da Infraero organize o funcionamento do terminal em sua nova estrutura para atender à demanda da Copa do Mundo.
Entre as medidas que a Infraero precisa tomar estão, por exemplo, a adequação do fluxo de passageiros e toda a logística a padrões internacionais de qualidade.
A construção da nova ala, no entanto, além de inacabada, ainda não tinha data para ser entregue até o fim do mês passado.
A obra tem hoje aproximadamente 70% de sua execução concluída. Conforme a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), no último dia 24 de abril, venceu o aditivo de prazo dado ao Consórcio Marechal Rondon, responsável pela execução da obra, e um novo adiamento da entrega foi solicitado pelo grupo de empresas.