"Barricada" de fogo marca protesto de moradores
A precariedade no setor de infraestrutura urbana de Várzea Grande está levando os moradores dos bairros mais periféricos a atitudes extremas. Na tarde desta terça-feira alguns moradores do bairro Jardim dos Ipês, resolveram protestar por conta dos buracos que existem há muito tempo nas ruas daquela região.
E a forma que os populares usaram para chamar a atenção do prefeito Wallace Guimarães (PMDB) foi fechando uma das ruas do bairro colocando fogos em pneus. A entrada de carros foi interrompida na região.
A manifestação foi acompanhada de perto por policiais militares, que estavam ali para conter algum caso de violência, o que não aconteceu.
OUTRO LADO
o secretário de Infraestrutura de Vázea Grande, Gonçalo Aparecido de Barros, afirmou que vai se reunir com os moradores da região nesta quarta-feira (26) às 14h no colégio do bairro Nova Esperança. Ele garante que vai propor uma solução, mas não fala em data para promover os reparos e serviços de tapa-buraco. “Nosso problema é chuva, precisamos de condições para trabalhar e executar os serviços. Não posso precisar dia para para as obras ficarem prontas”, adianta o secretário.
Mas ele garante que no encontro com os moradores e lideranças comunitárias pretende encontrar uma solução para o problema que atinge os bairros Nova Ipê, Nova Esperança e Jardim Manaíra, todos na mesma região. “Não tem drenagem e nem rede de esgoto, então se a gente só ir lá e aterrar, quando chover vai alagar tudo, porque a água precisa ter um direcionamento”.
Alega ainda que são 200 bairros na cidade e todos precisam de receber reparos, por isso a prefeitura trabalha com um planejamento para atender por regiões. Relata que os moradores de todas essas localidades decidirem protestar bloqueando avenidas e ateando fogo em entulhos, a Secretária não terá condições de atender a todos.