O atleta Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, que morreu enquanto participava de uma competição de fisiculturismo, está sendo velado nesta segunda-feira (12), na funerária Vila Aurora, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Familiares, amigos e outros colegas de profissão da vítima fazem as últimas homenagens antes do enterro.
O sepultamento será realizado às 10h [horário de Mato Grosso], no Cemitério Parque Jardim Santa Cruz. Um amigo de Wanderson disse à polícia que o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória, durante o evento Pantanal Contest, em Campo Grande.
Segundo amigos de Wanderson, ele tinha pressão alta. No entanto, a causa da morte ainda será investigada.
Nas redes sociais, Wanderson divulgava sua rotina de treinos e competições. Ele venceu três vezes em 1° lugar na categoria Classic Physique, que visa resgatar a estética clássica dos anos 1970 e 1980. O atleta deixa esposa e dois filhos.
A competição
O Pantanal Contest foi criado em 2021 em Cuiabá e é organizado pela National Physique Committee (NPC). O evento é considerado o maior da modalidade no Centro-Oeste.
Os atletas que participam do evento se qualificam a outras competições PRO, como Mr Olympia Brasil, Arnold Classic South América e Musclecontest.
O fisiculturismo é uma modalidade esportiva que cresceu e se desenvolveu com o passar dos anos. O objetivo é a evolução e a definição muscular de maneira simétrica, de modo que a proporção dos músculos sejam estéticos e harmônicos, avaliados por jurados em campeonatos com premiações em ascensão.
Servidor
Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 15h55