Cidades Quinta-Feira, 01 de Abril de 2021, 15h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 01 de Abril de 2021, 15h:00 | Atualizado:

ROSTOS DA PANDEMIA

Motorista de vice em VG, oficiais de justiça e tenente-coronel morrem vítimas da Covid-19

Estado já tem mais de 7,6 mil óbitos pela doença

EMILY MAGALHÃES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

coronelmarco-motorista.jpg

 

O servidor da Prefeitura de Várzea Grande, Éder Gilson Ferreira Souza, 39 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (1º), após parada cardiorrespiratória em decorrência de complicações da Covid-19. Éder deu entrada no pronto-socorro em 19 de março, com 30% do pulmão comprometido.

No dia 23, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com complicações respiratórias e saturação baixa. Pouco depois, foi submetido à intubação.

Éder era servidor da prefeitura de Várzea Grande e atuava como motorista do vice-prefeito José Hazama (DEM). 

O oficial de Justiça Ricardo Roberto dos Santos, de 72 anos, conhecido como "Gaguinho", também faleceu em decorrência da Covid-19. "Gaguinho", que foi jogador do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), não resistiu às complicações causadas pelo vírus e veio a óbito nesta quinta-feira (1º). Ricardo atuou 34 anos no Judiciário e havia se aposentado dia 24 do mês passado. Familiares e amigos lamentaram a perda. 

Outro oficial de Justiça, Paulo Henrique Domingues do Amaral, 56 anos, também faleceu na noite de segunda-feira (29) vítima da Covid-19. Paulo Henrique atuava na Comarca de Várzea Grande e prestou serviços ao judiciário por 29 anos. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso emitiu uma nota lamentando a perda dos servidores. 

O tenente-coronel Marcos Antônio da Silva, 45 anos, também morreu na manhã desta quinta-feira (1º), em decorrência do coronavírus no Hospital Amecor, em Cuiabá. O oficial estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19 e, na terça-feira (30), precisou ser intubado após agravamento de seu quadro de saúde.

Cuiabano, Marcos Antônio ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, em 1996, por meio do vestibular para o CFO (Curso de Formação de Oficiais). Cursou a Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande. Nos 24 anos de carreira serviu em diversas unidades, em atividades operacionais e administrativas nos comandos regionais e no Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá. 

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (31.03), 310.337 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.675 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet