Os motoristas que realizam o serviço de coleta domiciliar de lixo em Cuiabá pedem melhorias urgentes na estrada que dá acesso ao aterro sanitário Ecoparque Pantanal. Na terça-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) notificou o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, sobre a situação precária. Além disso, a Locar Saneamento Ambiental também recebeu um ofício com a reivindicação.
Segundo o documento, trechos da via localizada na região do Pedra 90 estão em péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando o deslocamento dos caminhões coletores. O problema tem causado danos e quebras dos veículos. “Essa reivindicação, faz referência ao trecho que dá acesso ao aterro sanitário de Cuiabá, o qual, necessita de uma atenção urgente dessa secretaria, com o cascalhamento e patrolamento”, diz o ofício.
Além disso, o Sintrobac aponta um descontentamento dos motoristas por diariamente ter que lidar com as dificuldades impostas pela falta de manutenção no local. Essa não é primeira vez que esse tipo de reclamação é feita pelos trabalhadores, que são obrigados a trafegar pela estrada diariamente. De acordo com relatos dos profissionais, no período chuvoso a situação fica ainda mais crítica, com a formação de crateras e atoleiros.
O trecho da estrada relatado pela entidade que representa os motoristas da coleta de lixo de Cuiabá possui cerca de 600 metros. Por conta da falta de asfalto no percurso, os problemas de infraestrutura aparecem com maior frequência, afetando diretamente a segurança dos trabalhadores. Além disso, a prestação do serviço também é impactada, visto que a quebra de caminhões resulta em atraso no cumprimento do cronograma.
“Informamos que os motoristas, do transporte de coleta de lixo desta Capital, apresentaram uma reivindicação junto a entidade, na eminência, de que a mesma busque uma solução, por parte desta secretaria. Considerando que esta entidade sindical, tem como princípio defender os interesses da categoria, apresentamos a demanda requerida, para as providências necessárias, a fim de sanar essa situação”, cobra o Sindicato.
muito louco
Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 07h20Maria
Quarta-Feira, 26 de Março de 2025, 19h11