Cidades Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 17h:57 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 17h:57 | Atualizado:

SANTO ANTÔNIO

MP flagra retirada de caminhões com pedras de morro em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

FISCALIZACAO MP.jpg

 

Em vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (21) no Monumento Natural do Morro de Santo Antônio, técnicos do Ministério Público de Mato Grosso constataram a presença de cinco caminhões e um trator com identificação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), retirando pedras do local para serem alocadas na obra do empreendimento “Parque Novo Mato Grosso”.

“Depois das vistorias feitas no mês de janeiro, o Morro de Santo Antônio está interditado e, nesse momento, as únicas intervenções permitidas lá são as obras de contenção dos processos erosivos e não a extração de pedra e cascalho para a construção de outras obras”, afirmou a titular da 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá, Ana Luiza Avila Peterlini de Souza.

Conforme a promotora de Justiça, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) não está cumprindo com as obrigações acordadas com o MP, notadamente a paralisação das obras e a contenção dos processos erosivos, ao contrário, está agora a promover a extração de minério no local, o que demonstra um verdadeiro descaso com a instituição e também com o Morro de Santo Antônio, uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e Patrimônio Histórico do Estado de Mato Grosso.

A promotora de Justiça ainda frisou que medidas deverão ser adotadas.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Luiz Carlos

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 16h59
  • Felizmente esse Governo petulante e ditatorial que esta implantado em Mato Grosso, pelo sr.Mauro Mendes e sua troupe, terá o troco em 2026, quando iremos derrotar ele e seu candidato nas urnas livres e secretas.
    2
    0



  • Indigninadissimo

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 09h09
  • Esse MPMT é na verdade um puxadinho do governo do estado,ora está investigando oque?Se constatou a retirada,e pra onde estão sendo levada essas pedras,embarque a obra,achei e puna os culpados,de nome dos possíveis culpados,vai investigar oque?Nos poupe MP, vcs são agem contra quem não está mais no poder?
    15
    0



  • Benildo Francisco de Oliveira

    Sábado, 22 de Fevereiro de 2025, 04h04
  • No descobrimento do Paíseco era terra a vista, no morro descobriram ouro ? a vista!
    10
    0



  • Paulo Lopes

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 23h43
  • Essas pedras já sei até o destinos dela, pra um garimpo de fulano de tal. Kkk Só investigar a fundo!!!
    16
    0



  • voto secreto

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 21h26
  • Como disse Pedro Taquesm Mauro mendes é o governo do pode tudo. Esse gtovernador zomba das instituições, o pior e que ninguém faz nada.
    24
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet