Cidades Sábado, 27 de Julho de 2024, 11h:44 | Atualizado:

Sábado, 27 de Julho de 2024, 11h:44 | Atualizado:

EM ASSENTAMENTO

MPF firma TAC para recuperação de área em Cáceres

 

VINÍCIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

desmatamento .jpg

 

Foi publicado no Diário do Ministério Público Federal (MPF) desta sexta-feira (26) o extrato de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o órgão e João Antunes de Souza Neto, para a recuperação de uma área desmatada em um assentamento na região de Cáceres (225 km a Oeste). Também ficou estabelecido que o responsável terá que pagar R$ 21.719,34.

O acordo foi assinado pelo procurador da República Gabriel Infante Magalhães Martins, representando o MPF. Ele pontuou que o TAC é referente “à reparação ambiental em virtude do desmatamento a corte raso de 22,14 hectares de vegetação nativa, perpetrado no imóvel rural denominado Recanto da Seriema, localizado no Projeto de Assentamento Corixo, em Cáceres”.

O acordo foi assinado com João Antunes de Souza Neto nesta quinta-feira (25) e então publicado no Diário do MPF. Entre as obrigações do responsável está a recomposição do dano ambiental causado, no prazo de 6 meses.

Além disso, ele deverá pagar o valor de R$ 21.719,34, parcelado em 10 vezes, a título de indenização ambiental para recuperação da vegetação, sendo que a destinação será indicada pelo MPF. Também deverá promover todos os atos necessários à reparação do dano e apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet