Cidades Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 12h:20 | Atualizado:

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015, 12h:20 | Atualizado:

Notícia

Mutirão da Defensoria desburocratiza solução de conflitos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

“Estou em Cuiabá há três meses e não conheço nada, fiquei sabendo deste mutirão ao lado da minha casa, vim e consegui dar início a solução do meu problema em menos de meia hora”. Relatos como esse são constantes durante a realização dos mutirões “Defensoria Até Você” que, além de aproximar a Instituição do cidadão, também têm por intuito a solução célere dos conflitos, seja pela via administrativa ou no ajuizamento de ações, cujo prazo máximo de interposição é de dez dias.

A assistida de 24 anos, que preferiu não ter seu nome identificado, foi atendida na tarde desta quinta-feira (16) pela equipe coordenada pelo Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, em mutirão realizado no Bairro Pedregal, que contabilizou um total de 120 atendimentos. Ela, que é mãe de quatro filhos e está grávida do quinto, procurou o mutirão para entrar com ação de execução de alimentos referente aos dois filhos do primeiro casamento, um deles deficiente.

“Vendo geladinho e cremosinho para poder comprar os remédios para minha filha, que está com pensão atrasada. Conseguir remédio gratuito para ela é muito difícil e eu tinha muita dificuldade de conseguir propor essa ação. Hoje finalmente consegui dar início a solução do meu problema. Fui atendida e informada que na semana que vem já terei o número de protocolo da minha ação”, comemorou a assistida.

De acordo com o Defensor, essa celeridade se torna possível pela equipe em atuação, bem como pela divulgação prévia do atendimento, quando já são informados todos os documentos necessários para cada caso. “Além disso, como estamos presentes no bairro onde os assistidos residem, caso falte algum documento, eles têm a possibilidade de busca-los imediatamente”.

Outro ponto destacado por Ademilson é a orientação. “A orientação que fazemos à população evita muitas demandas sem necessidade, pois com a informação correta, muitas vezes a pessoa consegue resolver seu problema sem a via judiciária”.

Os serviços mais procurados pelos assistidos do Bairro Pedregal foram emissão de declaração de hipossuficiência para segunda via de RG, retificação de registro civil, pensão alimentícia, homologação de divórcio, solicitação de segunda via de certidão de nascimento e casamento, guarda judicial, além de orientações jurídicas. A próxima etapa do mutirão será realizada no dia 23, na Igreja Católica São Sebastião, localizada no Bairro Três Barras. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet