Cidades Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020, 12h:15 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020, 12h:15 | Atualizado:

GUERRA CONTRA O COVID

Na linha de frente, secretário de MT faz 4 testes que dão negativo para Covid

Gilberto Figueiredo é do grupo de risco e reforçará cuidados após medidas de flexibilizações no Estado

ALLAN MESQUITA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MASCARA-GILBERTOFIGUEIREDO.jpeg

 

Secratário de Saúde, Gilberto Figueiredo, revelou nesta quinta-feira (6), que já fez quatro testes para certificar se teria contraído ou não o novo coronavírus. De acordo com o chefe da pasta, a preocupação têm sido constante, principalmente por ele fazer parte do grupo de risco.

“Sou diabético e sou portador de comorbidades. Já fiz 4 testes para testar positividade de Covid, todos deram negativo. Na minha casa tenho um altíssimo controle. Meus filhos também estão em isolamento”, comentou.

As declarações foram dadas durante live no Facebook para atender os questionamentos da imprensa referente as medidas que o Governo do Estado tem tomado para combater a pandemia. 

Apesar de fazer parte da fatia mais afetada pela doença, o secretário esclareceu que por estar na linha de frente do enfretamento da doença, como gestor público, seria impossível exercer suas atividades em isolamento. “Eu de forma rigorosa tenho atendido de certo forma as medidas não farmacológicas,  mas eu como secretário da saúde, não consigo ficar isolamento, até mesmo porque sou secretário e preciso dar as providências a serem tomadas”, complementou.

Porém, Figueiredo ressaltou que irá aumentar os cuidados, diante da flexibilização de medidas, como liberação do comércio e retorno do expediente dos servidores públicos, que estavam em "home office". Ele adiantou que deve haver um aumento brusco dos casos.

“Essa questão da flexibilização, vou ter que me proteger um pouco mais, porque faço parte de um grupo de risco e preciso me proteger mais. Estou definindo com a nossa equipe quais são as metodologias para ficar menos vulnerável”, finalizou.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet