Cidades Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 15h:32 | Atualizado:

Quarta-Feira, 11 de Outubro de 2023, 15h:32 | Atualizado:

DESEMPENHO

Natação do TCE-MT leva prata nas Olimpíadas do Pantanal

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

864f4d79165e4adb4b43a15acb3d15c3.jpg

 

Com 445 pontos, a equipe de natação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) fez bonito em Cuiabá e garantiu a prata nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 (OTC-Pantanal). Este é o melhor resultado obtido pela instituição na modalidade em toda a história da competição. 

No total, os donos da casa garantiram 17 medalhas, ficando atrás apenas do TCE-AM, que marcou 460 pontos. O pódio do ranking geral também é formado pelo TCE-RJ, que fez 380 pontos e ficou com o bronze. 

Divididos entre as categorias best sênior, sênior, master e livre, os servidores do TCE-MT se destacaram nas provas de nado crawl, peito, costas, borboleta e revezamento, realizadas na segunda-feira (09) no parque aquático Emílio Albernaz Polzin, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).  

“Este é mais um entre os excelentes resultados que nossos servidores vêm alcançando nas Olimpíadas, o que reflete não apenas a habilidade nos esportes, mas a união e o esforço característicos das nossas equipes no dia a dia”, disse o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli. 

O presidente da Comissão Organizadora da OTC Pantanal, conselheiro Sérgio Ricardo, que está acompanhando as provas, também enalteceu a conquista. "Este foi o melhor resultado da nossa delegação na natação, o que mostra que temos potencial para estarmos sempre entre os primeiros colocados, basta mantermos o foco e seguirmos unidos e treinando”, disse.  

Realizada em parceria com a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), a OTC Pantanal trouxe a Cuiabá mais 1,2 mil atletas de 25 tribunais de contas do Brasil, que competem em mais de 20 modalidades coletivas e individuais.  

As disputas fazem parte do maior encontro das Cortes de Contas da América do Sul e se estendem até sábado (15). Além disso, marcam o início de uma extensa programação que celebra os 70 anos de história do TCE-MT, comemorado no dia 31 de outubro.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Myriam Nogueira de Casrilho

    Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2023, 20h02
  • Só a funcionária Mara de Castilho Varjão Pinheiro levou quatro medalhas de OURO no nado individual e duas no revezamento. SEIS MEDALHAS DE OURO!??
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet