Cidades Terça-Feira, 04 de Março de 2014, 19h:02 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Março de 2014, 19h:02 | Atualizado:

ÁGUAS DE MARÇO

Nível do rio Paraguai ultrapassa cota de alerta e ameaça BR

 

Da Redação
CÁCERES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Defesa Civil

RIOPARAGUAI

 

A Defesa Civil estadual informou nesta terça-feira (4) que o nível do Rio Paraguai na região da cidade de Cáceres, localizada a 250 km de Cuiabá, já ultrapassou a cota de alerta. De acordo com o coordenador Sérgio Roberto Delamônica Corres, as águas do rio chegaram a superar a cota de alerta, que é de 5,4 metros, em 53 centímetros.

A cheia do rio está sendo provocada pelo atual excesso de chuvas. O nível das águas inclusive já tende a alcançar a rodovia federal BR-070, cuja ponte cruza o Rio Paraguai com destino a cidades vizinhas da região oeste do estado, como Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, entre outras.

Devido ao excesso de chuvas, o Rio Paraguai já deixou famílias desabrigadas no município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. Casas e pesqueiros foram encobertos pela água e muitas pessoas tiveram que deixar as moradias às pressas.

Delamônica esclareceu que, até o momento, a cheia do rio não representou prejuízos para qualquer família em Cáceres, mas a Defesa Civil monitora a situação na área e inclusive deve divulgar na tarde desta quarta-feira (5) um balanço sobre o nível dos rios do estado e sobre os municípios que já decretaram situação de emergência.

A situação mais preocupante, segundo Delamônica, é nas cidades de Terra Nova do Norte, que decretou estado de emergência pela segunda vez no ano devido às chuvas, e Colniza, cidade que ficou praticamente isolada depois que as águas do Rio Canamã destruíram a estrutura de uma das pontes de acesso. Um helicóptero foi enviado para auxiliar no socorro às famílias da região.

A capital também sentiu os efeitos do excesso de chuva. Os córregos que cruzam a cidade se encheram e deixaram 28 famílias em situação de risco, segundo levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá em diversos bairros.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet