Cidades Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 14h:41 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 14h:41 | Atualizado:

AGRADOU

Nova proposta deve por fim a greve dos professores em VG

Categoria realiza assembleia geral nesta sexta-feira

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

NEGOCIACAOPROFESSORES.jpg

 

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos esteve reunida na manhã de hoje (20), com comissões de vereadores e representante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na mediação e diálogo com a categoria a fim de buscar consenso para que cerca de 23 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino,  voltem, na próxima segunda-feira (24) as salas de aula.

A prefeita anunciou uma nova proposta que acredita ser de consenso para ambas às partes. Ficou mantida a proposta da recomposição salarial de 9% para toda a categoria dos profissionais de educação já inclusa na folha de pagamento do mês de agosto/2015. A recomposição salarial de 4,66% será aplicada na folha de pagamento do mês de janeiro de 2016 para os servidores efetivos da Educação. Já para os servidores contratados o pagamento será realizado em dezembro de 2015.  

A data base da categoria para o ano de 2016 fica mantida, será no mês de janeiro, cujo pagamento será efetuado a partir do mês de agosto, sendo que o retroativo será pago de forma parcelada, de acordo com as negociações realizadas junto à  categoria.

A prefeita Lucimar Campos disse que a Prefeitura sempre estará aberta para o diálogo em todos os segmentos e, em específico, com os profissionais da Educação. As negociações sempre serão pautadas com diálogo aberto e democrático. “Essa reunião de hoje demonstra a preocupação que a nossa administração tem com as crianças que estão fora das salas de aula, e com os pais que necessitam das creches abertas para acolhimento de seus filhos. Hoje, com essa nova proposta que ganha o aval também tanto dos vereadores quanto da direção do Sindicato, esperamos o fim do movimento grevista. Uma das prioridades da minha gestão são a Educação e a qualidade do ensino”, disse a prefeita.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Gilmar Soares Ferreira disse que essa nova proposta apresentada hoje na reunião é satisfatória no ponto de vista em que contempla os trabalhadores contratados, que no entendimento do movimento grevista é um direito assegurado ao profissional que prestou o serviço. “Esses pontos da nova proposta ficaram esclarecidos. As demais reivindicações que dizem respeito aos encargos retrativos, como o reenquadramento, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e outras reivindicações fazem parte das mediações da Justiça nos foi assegurado discussões e diálogos que serão estabelecidos em janeiro de 2016. O importante é que a administração pública de Várzea Grande está com o diálogo aberto e nos abriu as portas”. Gilmar informou ainda que essa nova proposta será debatida e apresentada  na Assembléia Geral da categoria que acontece nesta sexta-feira (21), às 8h no Ginásio de Esportes do Ceja Lecínio Monteiro.

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro, solicitou aos líderes sindicais presentes na reunião, empenho e consenso para deliberação pelo fim da greve. Ele disse que a administração municipal tem se empenhado para que isso aconteça e entende que o movimento também está sensível com a nova proposta. “A Câmara Municipal referenda a proposta da Prefeitura por ter avançado e ter feito um esforço concentrado para atender a classe dos educadores. Esse mesmo esforço tem que ser empenhado também pela categoria sindical”, completou.

Por parte da Administração Municipal participaram também da reunião o vice- prefeito Arilson Costa Arruda, os secretários municipais Juarez Toledo Pizza (Governo), Zilda Pereira Leite de Campos (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), José Augusto de Moraes (Planejamento), César Miranda (Gestão Fazendária), Sadora Xavier Fonseca (Procuradora Geral). Representando a Câmara Municipal o presidente do Legislativo Jânio Calistro e os vereadores Valdemir Bernardino de Souza, Nilo Campos, Pedro Paulo Tolares, Benedito Francisco Curvo, Fábio Saad, João Madureira dos Santos, Joaquim Antunes de Souza e o líder da prefeita Claído Celestino Batista. Representando a direção do Sintep, Gilmar Soares Ferreira e Alice Ferreira. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carmem Silva

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 15h35
  • kkkkkkkkkkkkkk............Jesus Amado! O que esses vereadores estavam fazendo na reunião? É de conhecimento do LEGISLATIVO MUNICIPAL que a situação dos professores é critica a décadas e eles sempre ficam quietinhos feitos urubus, esperando somente a carniça cair para começarem a devorar! Nunca fizeram absolutamente nada pelo município, tanto que a cidade é do jeito que se encontra. A população tem que perguntar a esses sujeitos qual a contribuição deles até a presente data por deixarem a máquina na mão de um péssimo administrador como Wallace Guimarães? Qual participação tiveram por fiscalizar e que tipo de fiscalização foi feita a ponto de acontecer tantos desvios? Apareceram na mídia dizendo os benfeitores a demonstrar preocupação sobre os medicamentos vencidos, mas onde estavam quando houve denuncia sobre medicamentos vencidos em 2012 que cuja sindicância nunca apurou nada? Alguém compareceu perante a administração para fiscalizar? Ou foram procurar o famoso "pacuzinho" que é de conhecimento de inúmeros servidores municipais?
    2
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet