Cidades Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 16h:30 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 16h:30 | Atualizado:

RETOMADA

Novo edital do BRT terá obra para acabar com alagamentos na Prainha

Com atualização, o valor referência passou para R$ 156,7 milhões

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BRT.jpg

 

O Governo de Mato Grosso republicou, nesta terça-feira (15), o edital para a contratação das obras de implantação do Sistema BRT, que atenderá Cuiabá e Várzea Grande. O aviso foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e contempla a inclusão das obras de drenagem na região da Avenida Prainha, na capital.

As melhorias foram determinadas pelo governador Mauro Mendes. O objetivo é resolver, de forma definitiva, os constantes alagamentos registrados na avenida.

Com a atualização, o valor de referência da obra passou para R$ 156.736.162,08, sendo que o prazo previsto para a execução das obras é de 180 dias.

A abertura das propostas está marcada para o dia 5 de maio, às 14h, com disputa realizada por meio de dispensa eletrônica, no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag). Vencerá a empresa que apresentar o menor valor. Haverá disputa aberta de lances.

A empresa vencedora será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como pela execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA, que compreende a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) - incluindo a drenagem, iluminação pública e paisagismo. 

Novas contratações

Outros trechos do BRT, como o que liga a região do Coxipó ao centro de Cuiabá, além da implantação das estações, terminais e demais serviços serão contratados em processos futuros, de forma separada.

Consórcio BRT

Paralelamente, o Consórcio BRT segue com a execução dos serviços na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e na Avenida do CPA, em Cuiabá, até o Crea. O prazo contratual para conclusão dessas etapas é de 150 dias.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Cidadão

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 17h56
  • Isso quer dizer a licitação anterior contemplava o mesmo trecho e obra seria feita sem levar em consideração esse problema histórico??? Só esse ano descobriram que a Prainha alaga??? Uma verdadeira farra com o dinheiro público.
    8
    0



  • nero

    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 16h52
  • Segue o baile, primeiro consórcio BRT, +- 170 milhões, deu no que deu, agora nova contratação que em poucas horas passa de 138 milhões para 158 milhões sendo que em relação aos pagamentos o consórcio BRT recebeu 40% do contrato e entregou 18% das obras e agora mais 158 milhões ?! - Perderam completamente a vergonha na cara, tratando dinheiro publico com se fosse capim, incompetência para planejar, contratar e fiscalizar e NINGUÉM E RESPONSABILIZADO ! -Até quando ?!
    12
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet