Cidades Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 17h:25 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 17h:25 | Atualizado:

FÓRUM DE CUIABÁ

Novos juízes e juízas conhecem setores e rotina do trabalho administrativo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

27 - Cofi F�rum de Cuiab�.jpg

 

Uma turma de juízes e juízas substitutas conheceu, nesta terça-feira (26 de setembro) a rotina de trabalho e os setores da maior Comarca do Estado, o Fórum de Cuiabá. A atividade faz parte do processo de formação de magistrados no Curso Oficial de Formação Inicial (Cofi) do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT), que oportuniza conhecer as fases teóricas e práticas do trabalho jurisdicional. As autoridades foram recepcionadas pela juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, e os membros da sua equipe que realizaram uma apresentação teórica com panorama sobre como funciona o trabalho administrativo do Fórum.   

“Essa capacitação é muito importante para os novos juízes. Antes de assumir suas comarcas eles estão sendo capacitados para saber como a gente trabalha aqui, nesta Comarca que é tão grande.  Nosso objetivo é instruir todos para que todos eles tenham conhecimento para comandar a sua unidade”, explicou a juíza Edleuza, diretora do Fórum de Cuiabá.

Na visita setorial, os juízes conheceram as dependências da Sala do Tribunal do Júri, Recursos Humanos, Assessoria Militar, Juízo Digital, Protocolo e Expediente, além da Central de Controle de Qualidade de Dados Processuais, considerados estratégicos na base da gestão do Fórum e que precisam ser de conhecimento, pois o trabalho administrativo das 79 comarcas de Mato Grosso, também faz parte da competência do juiz que responde pela diretoria da unidade.  

O juiz substituto Vinícius Paiva Galhardo, participante desta fase do Cofi do Poder Judiciário de Mato Grosso, destacou que a capacitação oportuniza aos magistrados conhecimento sobre como deve ser conduzido às demandas do trabalho administrativo no Fórum.  

“Essa capacitação é de extrema importância, já que a atividade do magistrado não se resume apenas em julgamentos processuais, mas também toda parte administrativa. Por isso, o conhecimento ofertado pelo Tribunal de Justiça, não apenas teórico, mas também prático, neste acompanhamento da rotina do Fórum de Cuiabá é essencial para que quando a gente assuma as comarcas no interior do Estado, todos tenham uma experiência e prática de como operacionalizar os sistemas que TJMT disponibiliza para o andamento dos trabalhos”, explicou o juiz Galhardo. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet