Cidades Sábado, 22 de Junho de 2024, 06h:45 | Atualizado:

Sábado, 22 de Junho de 2024, 06h:45 | Atualizado:

REUNIÃO

OAB-MT reivindica ao TJMT nova Vara para Nova Mutum

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

IMG62278.jpeg

 

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acompanhou representantes da advocacia de Nova Mutum em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, para reivindicar a criação de uma nova Vara para a Comarca do município. O encontro aconteceu na presidência do TJMT, terça-feira (18).

“Nova Mutum tem uma ótima estrutura no Fórum local, é um município em crescimento constante, uma das maiores arrecadações do estado. A demanda da região justifica a criação de uma nova Vara e viemos apresentar esse pleito ao Tribunal de Justiça”, argumentou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

O presidente da 25ª Subseção, Jonas Meldola, expôs números e justificou que é uma questão técnica, considerando a atual estrutura e a demanda da região. “Nossa reivindicação vem deste 2019, o município cresceu muito e atende todos os critérios que justificam a criação de uma nova Vara”.

A desembargadora Clarice Claudino disse que, neste ano, por questões orçamentárias a criação não é possível, mas que o pleito deverá ser considerado no planejamento de 2025.

A comitiva da OAB-MT contou ainda com o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o vice-presidente da 25ª Subseção, Edson Barreto, e o conselheiro estadual, Cristiano Pizzatto. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet