A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) realiza na manhã de hoje, em Cuiabá, sessão pública para escolha da empresa que irá construir o Fifa Fan Fest, estrutura considera prioritária pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para as cidades sedes do Mundial. O espaço é considerado o segundo lugar mais importante (depois da Arena) por reunir grande quantidade de turistas e torcedores.
Com capacidade para mais de 50 mil pessoas diariamente, o Fan Fest será montado no Parque de Exposição da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que fica na Avenida Beira Rio, no Bairro Dom Aquino. O local fica a 2,5 quilômetros da Arena do Pantanal.
No espaço, serão montados telões com alta definição para a exibição de todos os 64 jogos. Também deverá contar com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa e uma programação de shows, incluindo grupos musicais locais e as principais manifestações da cultura regional. “O Fifa Fan Fest irá oferecer em um ambiente seguro, transmissão ao vivo de partidas, mas também sempre que possível uma programação diária a milhares de torcedores”, traz o edital de licitação. O lugar dever contar ainda contará com serviço de emergência, segurança e atendimento médico.
Conforme a Secopa, o processo licitatório será feito por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), tipo menor preço. Após a emissão da ordem de serviço, a empresa terá 60 dias para concluir a obra, com custo global estimado em R$ 1,3 milhão. O projeto engloba uma área de 30.450m² com instalações sanitárias, instalações elétricas, paisagismo e urbanismo, entre outros.